Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Sorvete frito é o queridinho do momento!

Com uma forma inusitada de apresentação, sorvete frito traz mix de sabor e promete ser sensação para os apreciadores da culinária japonesa


16/03/2019 às 15:17

por HANNE ASSIMEN | foto EUZIVALDO QUEIROZ

 Há muitos anos os sabores da culinária oriental, em especial do Japão, têm ganhado espaço significativo no paladar do amazonense. Sendo assim, os amantes da comida japonesa já podem comemorar, pois chegou em Manaus o sorvete frito, uma sobremesa que promete intensificar a paixão pela culinária.

De acordo com o administrador Érico Farias, o ‘sorvete frito’, ou ainda ‘aisu kuriimu tempura’, é um sorvete empanado na massa de tempura e frito rapidamente para não derreter. Além da fritura, o sorvete também é flambado com licor de modo que a apresentação possa causar indagação aos clientes que se deparam com essa sobremesa inusitada que reúne no mesmo sabor a mistura dos universos quente e gelado, dando um ar exótico a essa sobremesa.

“Além de licor, durante o preparo, o sorvete frito também recebe uma base com ganache de chocolate e cream cheese, é servido pegando fogo e virou atração em nosso restaurante”, enfatiza o Érico. O sorvete frito é uma sobremesa individual, com sabor de creme, e quem já provou garante que é uma daquelas sobremesas que vale a pena do começo ao fim. 

Curiosidade

A técnica de empanar os alimentos no Japão, que se aplica tanto para doces quanto para salgados, teve forte influência portuguesa. Apesar do tempura ser um prato comum no Japão, ele é de origem portuguesa e foi introduzido na culinária japonesa através de padres jesuítas, em meados do século 16.

Onde Encontrar
Local: @hashirukaitensushi


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.