Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

'Sully - O Herói do Rio Hudson' e 'Sing' são ótimas opções nas salas de cinema


15/12/2016 às 14:19

E não é apenas o arrasa quarteirão “Rogue One: Uma História de Star Wars” que estreia nos cinemas de Manaus nesta quinta-feira. Depois do adiamento por conta da tragédia com o voo do time da Chapecoense - o filme iria estrear na semana do acidente -  quem desembarca no Brasil é o novo longa de Clint Eastwood, “Sully - O Herói do Rio Hudson”. Estrelado por Tom Hanks e baseado em uma história real ocorrida em janeiro de 2009, o filme dramatiza um acidente que pôde ser evitado.

Pousar um boeing cheio de passageiros no meio de um dos maiores rios dos Estados Unidos é um ato extremamente notável, e nada mais justo chamar de herói alguém que após essa arrojada manobra manteve a vida de mais de 150 pessoas. Sully é quase uma homenagem em forma de filme ao ato heroico do piloto Chesley Sully Sullenberg. E o longa é justamente sobre o que é ser um herói.
O filme começa já nos créditos iniciais, que mostra os acontecimentos pouco antes do impacto na água, e, posteriormente, por meio de uma elipse, Sully vê o desfecho através da TV. Portanto, nós já sabemos de antemão que tudo ficará bem. Mas essa não é a maior preocupação da trama. Na realidade, o foco é atraído para as conseqüências posteriores ao terrível acidente, na medida em que o órgão regulador da aviação norte-americana começa a questionar se a decisão tomada pelos pilotos foi realmente a melhor em termos de segurança dos passageiros.

Animação
A terceira estreia de destaque da semana no País é a animação “Sing - Quem Canta Seus Males Espanta”. Situado em um mundo habitado totalmente por animais, o filme conta a história do Coala Buster Moon, que tenta salvar seu antigo teatro criando uma competição musical. Logo, cinco candidatos de peso surgem: um rato, uma elefanta adolescente, uma mãe sobrecarregada com uma ninhada de 25 leitões, um jovem gorila meio gangster e um porco-espinho rockeiro. Quando todas essas histórias se juntam no palco do Teatro Moon é que a coisa fica divertida e interessante. Com muitos hits do mundo pop, a animação funciona muito bem como comédia e musical, fazendo com que você tenha muita vontade de cantar e dançar junto.

Esta semana anunciaram os concorrentes ao Globo de Ouro de 2017 e “Sing” concorre nas categorias de Melhore Animação e Melhor Canção Original, com “Faith”, parceria musical entre Stevie Wonder e Ariana Grande.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.