Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Teatro da Vertigem entra em cartaz domingo: veja um aperitivo em video


03/07/2016 às 14:15

Lídia Ferreira*

Um dos mais premiados e respeitados grupos teatrais do País, o Teatro da Vertigem, de São Paulo, estreia neste domingo a montagem “O Filho”, no palco do Les Artistes Café Teatro. Além da entrada ser gratuita, o grupo vai fazer duas sessões diárias, até quarta-feira (6). E, reforçando, é tudo gratuito. 

Inspirado na obra de “Carta ao Pai”, de Kafta, a peça mostra uma relação conturbada entre pai e filho. Durante 90 minutos, os atores Edison Simão, Mawusi Tulani, Paula Klein, Rafael de Bona e Sergio Pardal vão expondo esses conflitos de maneira subversiva, como é característica do grupo. Experimentação e exploração de espaços urbanos, fora de palcos convencionais, são marca registrada do Teatro da Vertigem.

Circulando pelo País, por meio do projeto “Kafta na estrada”, com patrocínio da Petrobras, o grupo realizou em Manaus, ao longo da semana, um Laboratório de Criação e uma Mostra de Filmes na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Universitários do curso de Teatro dominaram a plateia, que teve a participação de, aproximadamente, 100 pessoas. A programação acadêmica ocorreu durante cinco dias. 

Aperitivo   

O vídeo abaixo mostra um pouco do trabalho do grupo com a montagem “O Filho” que será exibida pela primeira vez em Manaus.

 O quê: Espetáculo “O Filho”
Quando: De 03 a 06/07, às 18h e às 20h30 
Quanto: Gratuito
Onde: Les Artistes Café Teatro - Avenida Sete de Setembro, Centro.

*Jornalista há 10 anos na área de cultura, repórter do Bem Viver e blogueira do Lidica (@lidialidica) ​


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.