Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Testados BV: nova linha Make B. Facial

O Bem Viver Blog foi convidado para testar os lançamentos da linha de cuidados faciais de O Boticário


22/07/2016 às 15:05

Por Lucy Rodrigues 

Esta semana O Boticário lançou a nova linha Make B. de cuidados faciais e o @bemviverblog foi convidado para testar com exclusividade os produtos em um evento no Make Up Studio, localizado no conjunto Vieiralves, em Manaus, com a presença da única maquiadora credenciada da marca no Norte, Paolla Castro.

 

Ao contrário da Active, linha anterior de cuidados faciais, a Make B. Facial não está focada na idade e sim nas necessidades da pele de cada mulher. Ou seja, é o fim do 30+, 45+ etc. Ao todo, são 10 produtos divididos em três fases – tratamento (com a exclusiva tecnologia Skin Adapt® que garante hidratação superior e controle de oleosidade ao longo do dia por até 8 horas), pré e pós-maquiagem.

Todo mundo que ama se maquiar sabe que o segredo de uma make impecável é a preparação da pele. Por isso, a marca apostou certo em investir também em produtos de tratamento com a assinatura da sua linha premium. Então vamos aos testes!

Como estava maquiada, comecei pelo demaquilante. A nova linha traz duas opções: Bifásico e Fluido Micelar. Este último pode ser usado no banho –o que achei ótimo, pois desde que virei mamãe a hora do banho foi otimizada para reunir o máximo de cuidados comigo! ;)

Achei a textura e o cheiro bem suaves. Removeu a maquiagem mais pesada e deixou meu rosto com o aspecto leve e hidratado.

Depois foi a vez  do Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1. Ele faz uma espuma levinha, que retirou o restante dos resíduos e deixou minha pele bem sedosa. 

O terceiro passo  foi o Peeling de Cristal Nutriesfoliante. Achei o produto in-crí-vel! O mais bacana é que ele permite dois níveis de limpeza: a seco, a esfoliação é profunda; mas em contato com a água, o produto transforma-se em uma leve loção hidratante para esfoliação suave. Como a pele do meu rosto é um pouco seca e sensível, optei pela esfoliação suave, com água. A maquiadora Paolla Castro me indicou fazer esse procedimento apenas uma vez por semana.

Com a pele pronta, apliquei o Hidratante Multiprotetor Diurno. Escolhi a versão tonalizante, mas há versão incolor. Segundo a marca, o produto possui tecnologia Skin Adapt®. Achei que deixou minha pele bem hidratada e a cor é bem neutra, adaptando-se a qualquer tipo de pele. É quase como um BB cream e não substitui a base. Como não gosto de maquiagem pesada achei ótimo para o dia a dia, pois proporciona uma cobertura leve e ainda hidrata e protege, com filtro solar FP50.  Já testei o CC cream 7 em 1 da marca, que tem uma cobertura melhor para os dias que uma make mais completinha.

Por último, antes de aplicar a maquiagem, testei Make B. Primer Clareador. A linha também tem o Primer antioleosidade, mas como minha pele é seca e sensível, usei o primeiro. Achei a textura bem sedosa e “segurou” a sombra até antes de dormir, por mais de 8h. Perfeito para fixar bem a maquiagem no calorão amazônico.

Como fiz a maquiagem de dia, não pude testar o Sérum anti-idade noturno e nem o Nutridetox-C Noturno que tem concentrado de Vitamina C e age durante a noite, por isso não posso falar sobre esses produtos. Mas posso afirmar que essa nova linha de cuidados faciais da marca é bem mais prática e tem tudo para cair no gosto das consumidoras. Amei as texturas e o cheiro e curti o efeito de uma make mais luminosa e duradoura. Aprovado!

 

Com as blogueiras @luanacarvalhoo e @chiquetosa após testar os produtos da nova linha

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.