Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Testados do BV: nova linha linha Pro-V para cachos, da Pantene


18/08/2017 às 17:39

Por Cinthia Guimarães

Olá, pessoas do meu Brasil! Hoje o papo do BEM VIVER BLOG é sobre cabelos. Mais especialmente sobre cabelos cacheados!

Mas deixa eu me apresentar primeiro: sou Cinthia Guimarães, subeditora de Economia do jornal A CRÍTICA, e vim aqui a convite do caderno BEM VIVER para compartilhar com vocês uma experiência bem legal: testar a nova linha Pro-V para cachos, da Pantene, que mandou um kit super bacana pra redação!

Eu como uma “cacheada nata” que fez recentemente a transição capilar, estou no desafio de testar novos produtinhos que deixem meus cachinhos mais hidratados, comportados e definidos! Não é uma missão fácil, uma vez que tem a ver com o tipo de composição que mais combina com você!

No meu caso, a transição para os cabelos naturais é bem recente. Foram 10 anos alisando os cabelos! Em abril de 2017, após oito meses sem química, fiz a chamado big chop (corte dos fios alisados até que permaneça apenas os cabelos naturais). Fiquei um pouco tensa com o resultado e apreensiva com a rotina de cuidados que viria pela frente. Mas, para minha surpresa, a reação dos amigos e familiares foi muito boa!

Desde aí começou a minha saga em busca de cabelos mais bonitos e mais saudáveis!

Minha experiência:

A linha Pantene Pro-V é composta por shampoo, condicionador (em 2 tamanhos), ampola de hidratação, máscara e creme para pentear (em dois tamanhos). Este último tem três graduações: para cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Eu gostei muito do cheiro frutado da linha, que é livre de sal e possui o PH balanceado. Isso significa que o produto torna os fios menos agressivos e ressecados.

Com o shampoo, o condicionador e a máscara tive a sensação de ficar com os cabelos mais hidratados e macios. De verdade!

Já a ampola capilar Pantene Pro-V promete uma hidratação intensa em 3 minutinhos (quase milagrosa). O tratamento condicionante é eficiente para fazer uma vez por semana e tratar os fios.

Não tive a melhor experiência com o creme de pentear, talvez porque ainda não sei “lidar” direito com a finalização dos fios até o cabelo secar e ganhar forma. Pra mim, não definiu muito bem o formato do cabelo.

Acho que falta para a linha da Pantene Pro-V um finalizador  com proteção térmica ou algo do gênero para dar um brilho e fechar o tratamento com chave de ouro!

No mais, minha experiência foi bem positiva. Recomendo!

Sobre o produto:

Lançada recentemente, a coleção Cachos Hidra-Vitaminados foi especialmente desenvolvida para as brasileiras, a partir de uma pesquisa que a marca do grupo Procter & Gamble (P&G) realizou no Brasil, onde vive uma população bastante miscigenada, o que se reflete nos diferentes tipos de fios. A marca embarcou na tendência do momento, que é valorizar a beleza natural da mulher, após uma década de “ditadura do liso”, quando era mais fácil encontrar nas prateleiras produtos para fortalecer a estrutura do cabelo alisado.

A pesquisa revelou números interessantes: 13% das brasileiras têm fios finos; 39% têm fios grossos e 48% possuem fios médios.  A linha foi feita pensando na frequência de lavagem  e na rotina de cuidados da mulher brasileira, que valorizam essencialmente três aspectos nos produtos que adotam: hidratação; força e cachos definidos.

Por isso, a Pantene Pro-V promete cachos sem frizz e mais fortes, resistentes a qualquer clima, faça chuva ou faça sol!

A atriz Sheron Menezes é a estrela da nova campanha da marca que mostra a “Força da beleza”, incentivando a mulheres a superarem  barreiras e alcançarem seus objetivos.

Então já viu! A rotina de uma cacheada em busca de um cabelo bonito não é simples, nem fácil. Mas o investimento vale à pena!

Curiosidade:

O nome de Pantene se refere à origem do produto, o Panthenol, nome científico da Vitamina B5. Na década de 40, a companhia suíça Hoffman-La Roche descobriu que o Panthenol era extremamente hidratante e melhorava a saúde do cabelo quando combinado com outros ingredientes. A fórmula vem sendo usada pela marca europeia de cuidados capilares – cuja embaixadora é übermodel brasileira Gisele Bündchen - desde a década de 50.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.