Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Testamos! Veja a aula experimental do X-CO Trainer e do Flex-Bar, duas novidades para entrar em forma

A repórter Lídia Ferreira fez uma aula experimental com os equipamentos X-CO Trainer e do Flex-Bar, modalidades que potencializam a queima clórica em até 33%


11/12/2016 às 13:05

Lídia Ferreira*

Oi pessoal!

Esta semana, o caderno VIDA& ESTILO traz uma matéria sobre dois equipamentos que estão potencializando em até 33% a queima calórica. É o X-CO Trainer e o Flex-Bar. Confira os detalhes aqui.

 Eu aproveitei para fazer uma aula experimental e conto tudinho para você aqui. Abaixo tem um vídeo para você sentir um pouco do que foi.Só tenho duas palavras: ralação e diversão! Rsrs

As duas  modalidades lembram um aulão de ginástica. São bem ritmadas e alternam constantemente os movimentos. Mas cada uma tem seus pontos específicos.

Vamos lá que vou detalhar!

X- CO Trainer

A modalidade utiliza um tubo cilindro que parece um halter. Ele é levinho, mas tem uma massa dentro. É tipo um chocalho. Conforme você movimenta a massa vai para um lado e para outro. Isso é legal pois dá a sensação de uns movimentos mais leves e outros mais intensos. Por exemplo, quando você vai fazer uma abertura de braços para os lados é mais pesado. Já quando você alterna os braços para cima e para baixo, é bem mais leve.

Tenho problemas de coluna, especialmente no ombro direito. Não tive nenhuma dificuldade, consegui executar direitinho – com halter normal, eu jamais aguentaria uma aula dessas...rsrs...essa aula você faz que nem sente. Muito bom e olha: você sai pingando!

Flex- Bar

Ele é uma barra bem levinha e flexível. O segredo dele é que  você deve vibrar com as mãos quando faz alguns movimentos. Por exemplo, tem momentos que você faz o agachamento e estica o braço. Fica parado nessa posição e vibra a barra com as mãos. Nossa, você sente queimar o músculo. É o verdadeiro parece mas não é: parece fácil, mas não é “merrrmo”! rsrs

 

 

Tive dificuldades em alguns movimentos de equilíbrio (como na foto acima), também devido ao problema no ombro. Mas consegui fazer no meu limite. O melhor: não senti nenhuma dor depois.

Percebi que as duas modalidades, em especial, o Flex-Bar, trabalha muito o equilíbrio e a postura. Você tem que está alongado para executar com mais facilidade – e o professor Léo fica de olho! Não deixa ninguém ficar torto! Heheh Fora que ele é a animação em pessoa!

 

As duas aulas são bem dinâmica, animadas e ao ar livre, três pontos fundamentais para quem quer dar um “start” e sair do sedentarismo. Testamos e aprovamos :)

A aula foi feita no Espaço L&M Fitness. Telefone:  (92) 98157-0183 / 99219-4597

*Lídia Ferreira é repórter dos cadernos Bem Viver e Vida e Estilo e blogueira do Lidica

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.