Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Um olhar marcante e poderoso

A procura pelo procedimento estético de alongamento de cílios em Manaus vem crescendo cada dia mais. As mulheres manauaras estão apaixonadas pela praticidade e beleza das técnicas que prometem resultados iguais aos naturais.


12/01/2018 às 15:57

O alongamento de cílios se tornou uma febre. Com técnicas e tamanhos diferentes, a praticidade e beleza do procedimento estético vem transformando cada vez mais os olhares poderosos das mulheres manauaras. 

Para conseguir esse efeito de cílios volumosos, alongados e curvados, existem inúmeras técnicas diferenciadas. A queridinha dos profissionais é a fio a fio devido ao seu efeito e resultados mais naturais. 

Para a profissional esteticista Fiorella Brito, 30, o procedimento é recomendado a qualquer tipo de mulher. “Já fiz alongamento até em  grávidas. Isso mexe com a autoestima, pois é prático e dá a sensação de estar maquiada o tempo todo. Muitas mulheres saem diferentes daqui, mais confiantes após o procedimento”comenta.

Métodos

Fiorella conta ainda que cada técnica é usada de acordo com o gosto da cliente: “Tenho mulheres que preferem fios mais longos ou mais volumosos. Tudo é realizado de acordo com o que a cliente se identificar mais”. 

A variação das técnicas se dá pela quantidade de fios que é aplicada e também pelo material desses fios, que podem ser sintético, natural ou de seda. Todos são implantados em cima dos fios naturais com uma cola específica para que matenha a proteção dos originais.

O procedimento dura, em média, uma hora e o segredo para a duração prolongada são os devidos cuidados - com cautela, é possível uma durabilidade superior a um mês. Para manter constantemente a naturalidade em todos os tipos de mulheres, procura-se trabalhar sempre buscar a simetria do rosto para definair os tamanhos.

Vaidade

De acordo com Fiorella Brito,  os alongamentos de cílios ainda vão continuar ganhando mais seguidoras fiéis, graças às vantagens que toda mulher precisa ter hoje em dia.
 “São técnicas antigas e sem restrições, que vão se atualizando cada vez mais. Como é confortável para a cliente, já que ela vai ficar por cerca de uma hora de olhos fechados sem sentir absolutamente nenhuma dor e, com o resultado final melhor que o esperado, isso tudo mexe na vaidade da mulher,  ela se vê mais bonita!”, relata

Fiorella, destacando que uma das principais vantagens do alongamento é poder dispensar o uso do curvex e também da máscara, já que os cílios já ficam definidos. Ou seja, é uma alternativa ótima para se sentir sempre bem arrumada e pronta para sair.

Conheça as Técnicas

Fio a fio

Para quem deseja um olhar mais expressivo e sensual, essa técnica consiste na aplicação de fios sintéticos que serão colados aos outros fios naturais dos cílios. Esse procedimento é indicado para dar volume e alongar os cílios. Dura até 30 dias, sendo necessário realizar manutenção semanalmente ou a cada 10 dias.

Tufinhos

No procedimento é usado um conjunto de fios sintéticos unidos para fazer a implantação. São pequenos tufos com aproximadamente 8 fios cada, que são colocados na região dos cílios. Feito de material sintético o alongamento traz bastante volume e é indicado para quem tem costume de usar cílios postiços.
Russo

É um método novo ainda, onde são usados fios de seda e o alongamento fica com aparência mais natural, devido aos fios serem mais finos. Pode ser implantado fio a fio ou por tufos. Deixa a região dos cílios bem volumosa, mas de forma discreta. É considerado como uma mistura das técinas anteriormente citadas.

Cílios 3D

técnica promete um olhar marcante e praticidade na rotina de beleza. No procedimento são colados até 3 fios sintéticos em cima dos naturais, apesar de também serem sintéticos são muito mais leves e finos, então é possível a aplicação de maior número. O resultado são cílios volumosos e alongados, dispensando o uso do curvex e da máscara dando mais volume e naturalidade

Dicas de manutenção

  • *Não usar demaquilantes em cima dos olhos;
  • *Evitar o uso de rímel e máscara para os cílios;
  • *Não lavar o rosto com água quente; 
  • *Fazer manutenção com profissional a cada 10  ou 15 dias;
  • *Não retirar os fios soltos sem o auxílio de um profissional.

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.