Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Viajar sozinho (ou não viajar?)


29/05/2019 às 16:15

Claudine Peixoto
Do @feriasforeverblog

Essa, para mim, é a grande pergunta a ser respondida por você, caro leitor, que nunca viajou sozinho! Se a sua resposta (apressada) for não viajar “por falta de companhia”,  leia o texto até o final e repense isso!

Existem muitas maneiras de viajar sem se sentir sozinho, e falaremos disso por aqui. Outra razão para mudar seu mindset é o velho ditado: antes só do que mal acompanhado! Acredite, não existe nada pior do que viajar com uma má companhia! Não desejo essa experiência para ninguém! :)) 

Tanto se tem escrito sobre o tema. Tornou-se quase uma imposição social no “mundo dos viajantes”. Se você nunca viajou sozinho, “você não é cool”! E eu respondo: oi?! Isso deve ser uma opção, e não uma imposição! Se te causar muita insegurança, a ponto de te fazer mal, não se preocupe, não se force, amadureça a ideia, e o momento (ou a companhia certa) virá!

Minha ideia por aqui é te mostrar formas de realizar o seu sonho de conhecer novos horizontes, sem ter que esperar por alguém. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FÉRIAS FOREVER • Viagem (@feriasforeverblog) em

Um dos meios mais eficientes, sem dúvida, é a boa e velha excursão (também muito criticada pelo viajante “cool”). A convivência com o grupo é quase inevitável, e isso é bom, se está sozinho. 

Há sempre uma receptividade dos demais viajantes, e você será, certamente, acolhido por alguns, além de ter o apoio de um guia (que, no exterior, pode ser muito útil, se você tem insegurança com idiomas)!

Se a sua ideia for uma viagem mais independente, outro meio de fazer amigos pelo caminho é se hospedando em hostels, que além dos quartos coletivos, geralmente têm quartos privativos com banheiro, com opções que vão do simples ao boutique. 

Essa forma de hospedagem é propícia para a sociabilização. Eu já tive essa experiência por trinta dias na minha Eurotrip, e a solitude, em alguns poucos momentos, foi opcional e maravilhosa – liberdade total! 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FÉRIAS FOREVER • Viagem (@feriasforeverblog) em

Outra alternativa, que tem surgido como uma tendência, é a organização de grupos por  blogueiros de viagem, usualmente com o apoio de uma agência de viagens –  digamos assim, uma versão remasterizada da excursão. 

Tem Atacama fotográfico com o Robson do @blogumviajante, tem Jalapão com a Luisa do @levenaviagem, tem Egito com a Amanda do @prefiroviajar, e por aí vai… Quer mais? Inspire-se com a Quésia do @viajandocomigomesmo e a Li do @euviajosozinha

A alternativa hotel, para essas experiências, se não for em excursão ou grupos, é a que te deixará mais isolado. Se esta não for a sua intenção, prefira as outras sugestões. 

Por fim, sugiro procurar grupos de viagem nas redes sociais. E por que não o Tinder também? Interaja, comunique-se, sempre tem gente legal por aí! 

Então, pense, reflita... e não deixe de realizar o seu sonho de viajar por falta de companhia, pois ela estará no seu caminho, desde que você se permita! 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.