Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Zona Leste de Manaus ganhará primeiras salas de cinema de alto padrão

Rede Centerplex é uma das operações confirmadas no novo Shopping Grande Circular, no São José


06/06/2017 às 14:52

Rosiel Mendonça

Em breve, a Zona Leste de Manaus vai ganhar suas primeiras salas de cinema com tecnologia moderna de som e imagem. Com a inauguração do novo Shopping Grande Circular, cuja primeira etapa será entregue em outubro, a rede Centerplex se instalará na cidade com um total de cinco salas, segundo adiantou o CEO da empresa, Marcio Eli. Atualmente, a capital conta com seis redes e 63 salas: Cinépolis (26), Playarte (10), Cinemark (8), UCI (8), Kinoplex (5) e Cine Araújo (6).

Segundo levantamento do portal Filme B, a Centerplex figura entre as 15 maiores empresas exibidoras do País. Fundada em 1981, com o primeiro cinema em Poços de Caldas/MG (Cine São Luiz), hoje a rede possui mais de 60 salas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

Localizado no bairro São José, o Shopping Grande Circular está situado na via de fluxo para o Distrito Industrial, próximo ao Terminal 5. O entorno do novo centro de compras tem alta ocupação residencial, com população estimada em 700 mil habitantes. Com a chegada da Centerplex, ganha essa região da cidade, que terá mais uma opção de entretenimento.

ATUALIZAÇÃO:  Ao contrário do que publicamos anteriormente, a Zona Leste já teve duas salas de cinema em funcionamento regular entre o fim dos anos 90 e início dos 2000. Elas funcionavam no antigo Shopping Grande Circular, ao lado do novo edifício que agora está em construção.

Segundo o livro "Manaus: entre o passado e o presente", as salas de exibição foram inauguradas em julho de 1998 com o filme "Godzilla". Após o fechamento do cinema, em algum momento entre 2001 e 2002, elas foram transformadas no Teatro Luiz Cabral, administrado pela Secretaria de Cultura (SEC).


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.