Sábado, 21 de Setembro de 2019

Agora é que são elas! Um final de semana dedicado à criatividade feminina

Ainda restam ingressos para o Startup Weekend Women Manaus 2019, evento com apoio do Google For Startups, que trará final de semana inteiro de aprendizado, mentorias e o desafio de criar uma empresa de base tecnológica em 54 horas!


22/08/2019 às 14:48

Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma verdadeira imersão no mundo das startups. Essa é a proposta do Startup Weekend Women Manaus, que será realizado nos 23, 24 e 25 de Agosto, na Faculdade Martha Falcão Wyden. 

O desafio é criar e lançar uma startup em 54 horas. Ou seja, tempo para desenvolver uma ideia, tirá-la do papel e colocá-la em prática.

A programação começa às 18h da sexta-feira (23) e vai até às 22h. No sábado e no domingo, a imersão é o dia inteiro e segue até o fim da noite.

Por que mulheres?

O cenário ainda mostra uma participação coadjuvante e tímida das mulheres no mundo dos negócios e da tecnologia, apesar da média de educação feminina estar acima da masculina em muitos países. 

Para se ter ideia, menos de 30% das empresas de TI no mundo são comandadas por mulheres, seja em sociedade ou em posição de liderança (diretorias e afins). 

Por isso, o evento propõe que 75% das participantes, mentoras e organizadoras sejam mulheres. Mas também tem espaço para ELES.

Como vai funcionar?

Para isso, durante estes três dias, os participantes vão compartilhar suas ideias, fazer dinâmicas, criar projetos com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados renomados, empreendedores de sucesso do mercado.

Ainda resta um segundo lote de ingressos a R$ 140, que podem ser adquiridos no site http://bit.ly/swwmanaus19 .

Quem tá fazendo?

O evento reunirá um time de mulheres de excelência que estão fazendo a diferença em suas áreas, em Manaus. A designer Simony Cesar; a empreendedora do Meu UP, Clarissa Melo; e a Product Owner no SIDIA Barbara Nicolau são as speakers do evento. A professora Tanara Lauschner, diretora do Instituto de Computação da UFAM, será jurada. Mais 16 profissionais de áreas como direito, administração, TI, marketing e designer vão compor o time de mentoras dos participantes.

O Startup Weekend Women é um evento organizado por voluntárias e focado no fomento ao empreendedorismo. Entre as organizadoras estão: Paulianne Campos, Engenheira Especialista em Qualidade de Software no Sidia; Ludymila Lobo, organizadora do GDG Manaus e Embaixadora Women Techmakers; Glaucia Campos, Head Startups Ecossystem PPED INDT; Juliany Raiol, Desenvolvedora de Software no INDT; e Carol Quiroz, CEO na Event.

A iniciativa é da Techstars, promovida em diversas áreas (mulheres, educação, juventude, entre outras), e já teve edições em mais de 135 países. Em todas, o propósito é o mesmo: unir pessoas de diferentes perfis para, em apenas 54 horas criar um negócio digital. O movimento conta com o apoio do Google For Startups.


O quê: Startup Weekend Women
Onde: Faculdade Martha Falcão | Wyden. Av. Mário Ypiranga, 1605, Adrianópolis 
Quando: 23 a 25 de agosto de 2019
Como: http://bit.ly/swwmanaus19 
 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.