Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Associação do Polo Digital de Manaus é criada no encerramento da feira

A associação pretende reunir centros de pesquisa, empresas de consultoria, desenvolvedores de softwares e games, startups locais, estúdios de design e criação, demais atores do segmento de inovação, tecnologia empreendedorismo na cidade.


17/10/2019 às 13:43

O ecossistema de negócios digitais em Manaus (Manaus Digital) começa a ganhar forma com o nascimento da Associação do Polo Digital de Manaus (Manaus Digital), que será lançada hoje (17), às 20h, durante o encerramento da 2a. edição da feira, no Studio 5 Centro de Convenções.

A associação pretende reunir centros de pesquisa, empresas de consultoria em serviços, desenvolvedores de softwares e games, startups locais, estúdios de design e criação, demais atores do segmento de inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade.

Durante os três dias de feira, as empresas e institutos interessados tiveram a oportunidade de preencherem um cadastro para se associarem. Por isso, o número e o nome dos integrantes ainda está em construção.

‘Start’

A iniciativa veio do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), o organizador da feira, que instalou em 2018 a Subcâmara de Dinamização do Polo Digital de Manaus.

A subcâmera é responsável pelo acompanhamento de todo o processo de criação e desenvolvimento de parceria com institutos da área, tais como Sidia, Softex, Valyup e Eldorado.

A entidade jurídica servirá como um instrumento de conexão e de fortalecimento do nascente polo digital de Manaus e uma porta voz das demandas do segmento.

A organização quer dar visibilidade aos projetos dos associados e fomentar o ambiente de negócios local.

A feira que ocorreu entre os 15, 16 e 17 de outubro trouxe como tema “Manaus Inteligente”. O tema quis discutir soluções e conceitos para uma cidade mais moderna e com uma nova configuração de empresas e empregos.

Mais de 100 estantes de expositores fizeram parte da feira, atraindo cerca de 15 mil pessoas puderam aprender e interagir com palestras e cursos diversos.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.