Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Bate-papo traz técnicas de gestão para mulheres empreendedoras

2º Talk Empreendedora será realizado na próxima segunda-feira (25/11), das 18h às 20h, o no Tropical Executive Hotel. As inscrições estão abertas na plataforma Sympla


22/11/2019 às 13:07

Empreender por necessidade ou por opção tem sido o caminho profissional encontrado por muitas mulheres no Brasil. O motivos são vários: complemento de renda, desemprego, projeto de vida ou flexibilidade para cuidar do lar e dos filhos. O fato é que elas já são 24 milhões brasileiras, segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2018.

As mulheres empreendedoras representam hoje 48% dos microempreendedores individuais (MEI), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação, de acordo com o relatório especial “Empreendedorismo Feminino no Brasil”, divulgado pelo Sebrae em março de 2019.

A mesma pesquisa revela que as mulheres respondem por 34% dos donos de negócio, na média nacional, e que elas têm 16% maior escolaridade que os homens.

Evento para capacitar mulheres

A veia empreendedora vem de forma intuitiva, porém elas esbarram na falta de planejamento e de domínio de técnicas de gestão, segundo a consultora empresarial e fundadora da Consulte, Carmen Bernardes.

Para ajudar mulheres a enfrentarem este desafio, Carmen realiza, na próxima segunda-feira, 25/11, das 18h às 20h, o “2º Talk Empreendedora”, no Tropical Executive Hotel.

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições, no valor de R$ 50, estão disponíveis no site Sympla, que inclui coffee break oferecido pelo Manauara Buffet.

A consultora empresarial vai compartilhar dicas e conteúdos provenientes dos anos de experiência na gestão e organização de empresas. O “talk” – um bate-papo informal – trará dicas básicas gerais para quem está começando ou precisa organizar seu negócio, ensina a setorizar, processar, focar nos resultados e no final abre espaço para perguntas e respostas.

“O objetivo é orientar na busca de soluções para as questões crucias da gestão do negócio”, destaca Carmen.

Os interessados em informações podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp: (92) 99205-1500.

Inscrições: https://bit.ly/2QIzg9p

 

*Com informações da assessoria de imprensa


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.