Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Grupo Bemol lança empresa de tecnologia 'Bemol Digital' e estreia no segmento de fintechs

Grupo empresarial cria braço tecnológico 'Bemol Digital' com vários serviços, como a Conta Bemol, uma fintech focada no público de desbancarizados


03/07/2020 às 15:02

O Grupo Bemol, conhecida por estar sempre inovando, prepara uma novidade para o segundo semestre: Bemol Digital - uma nova empresa que foi pensada para agregar vários serviços de tecnologia. Dentre os serviços estão o XP Lab, a Bemol Tech e a fintech "Conta Bemol" - que será lançada em breve, em data ainda não confirmada.

A informação foi passada com exclusividade ao blog pelo diretor-presidente da Bemol, Denis Minev. O blog também apurou que a fintech Conta Bemol vai funcionar nos moldes das contas digitais de fintechs como Nubank, Neon, Banco Inter e Banco Original.

O objetivo da Bemol Digital é se tornar uma empresa de tecnologia 100% amazonense que pretende  priorizar as oportunidade para os talentos locais. A Bemol Digital vai estrear com uma conta no LinkedIn nos próximos dias.

Para explicar melhor, a Bemol Tech é todo setor que cuida de infraestrutura tecnológica da Bemol. Por sua vez, a XP Lab é um laboratório de tecnologia que pensa em soluções inteligentes para o grupo Bemol.

O Grupo Bemol, um dos maiores grupos varejistas da região Norte, detém 20 lojas de departamento Bemol em 4 estados (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima), a rede de drogarias Bemol Farma e a empresa de gás Fogás.

Novos investimentos

Atento às tendências do mundo dos negócios, o Grupo está direcionando seus investimentos para a área de tecnologia e energia sustentável. Recentemente, inaugurou uma fazenda de energia solar em Manaus com 5.868 m² de placas fotovoltáicas que produzem 4 megawatts/hora de energia por dia.

O Grupo Bemol foi fundado em Manaus, em 1942, pelos Irmãos Israel, Samuel e Saul Benchimol, judeus de ascendência marroquina que migraram para o Amazonas. 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.