Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

“Ela Pode Empreender” traz atividades gratuitas e capacitação para mulheres do Amazonas

Com 9 horas de programação, o “Ela Pode Empreender” vai oferecer palestras sobre empreendedorismo feminino, oficinas "mão na massa", tira-dúvidas (informação para o microcrédito, como fazer currículo, como formalizar uma empresa) e ações sociais de lazer diversas, como atividades físicas.


23/08/2019 às 18:30

Um dia especial dedicado a capacitar mulheres. “Ela Pode Empreender” é um evento que acontece neste sábado, 24 de agosto, de 8h às 17h, no Parque do Mindu – no Parque Dez, em Manaus.

O Programa Ela Pode tem como prioridade promover capacitações de empreendedorismo e empregabilidade para as mulheres - principalmente em situação de vulnerabilidade.

Pensando neste público, o “Ela Pode Empreender” oferecerá palestras sobre empreendedorismo feminino, oficinas "mão na massa", tira-dúvidas (informação para o microcrédito, como fazer currículo, como formalizar uma empresa) e ações sociais de lazer diversas, como atividades físicas.

Palestras-show

O evento, focado no público feminino, vem com uma proposta de palestras-show, que trazem informação e diversão à platéia com um discurso informal e técnicas de entretenimento.

À tarde, a jornalista e historiadora Cristina Monte vai compartilhar suas experiências no mundo do empreendedorismo com a palestra-show “Ela pode, ela faz”. A psicóloga e coach de carreiras Angélica Dias também fará uma palestra interativa com o tema “Ressignificar para brilhar”. Rosângela Bentes pretende dar um show com o tema “Empreendedorismo Feminino: desperte seu talento. Você pode realizar”.

Apoiadores

O evento é idealizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, com co-realização, no Amazonas, da Escola de Negócio a North Business School. As ações Educativas começaram no dia 17 de julho em Rio Branco, no Acre. A escolha tem um sentido: grande concentração de mulheres vulneráveis econômica e socialmente encontra-se nas regiões Norte e Nordeste, observa Rosângela Bentes, Embaixadora Regional da Rede Mulher Empreendedora (RME).  Esta é uma plataforma pioneira de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

Quem quiser se inscrever ainda dá tempo. É só acessar ao formulário do Google https://bit.ly/2NowVid .


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.