Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Experience Day: Faculdade abre as portas para comunidade com atividades lúdicas e acadêmicas gratuitas

O convidado especial será o consultor em transformação digital Juliano Kimura que realiza palestra magna gratuita sobre “Creative Thinking”


17/09/2019 às 15:20

Com 8 horas de programação, o Experience Day 2019 (E-Day 2019), evento anual promovido pela Adtalem Educacional do Brasil nos campi Wyden, acontece pelo quinto ano consecutivo em Manaus. Para esta edição, o convidado especial é o consultor em transformação digital Juliano Kimura que realiza palestra magna sobre “Creative Thinking” no próximo dia 20 de Setembro, às 20h, na sede da instituição (R. Natal, nº 300 – Adrianópolis).

Kimura, eleito duas vezes o melhor profissional de Redes Sociais pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOM), e que atualmente preside a Associação Brasileira de Soluções Digitais, é autor do conceito de Creative Thinking: a busca por soluções criativas a partir do desbloqueio do processo de construção do pensamento.

Considerado um dos maiores especialistas de redes sociais do país, já tendo trabalhado para o Facebook Brasil como Especialista de Conteúdo, ele é autor de “O Livro Secreto das Redes Sociais”. Em Manaus, ele promete dicas e como utilizar ferramentas que podem acelerar o processo e alterar a forma como enxergamos os problemas, ou seja, passar a vê-los a partir da solução.

A palestra é aberta ao público em geral. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do link go.wyden.to/edayfmf e doar 2 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Após a inscrição pelo formulário, o participante deve trocar os alimentos pela pulseira de acesso ao evento na Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (Casa), de 8h às 12h e de 14h às 19h, na própria faculdade.

De 9h às 22h, mais de 10 atividades gratuitas, acadêmicas e de integração, são voltadas para a comunidade acadêmica, convidados e para o público em geral. Mostra sobre como fazer uma mesa de rollet (jogo de interação mecânica) e inteligência artificial serão apresentados pelos alunos dos cursos de engenharia de produção, mecânica e elétrica. Já os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo mostrarão como funciona um circuito de áreas, enquanto o curso de Direito será responsável pela atividade “investigação criminal”, que simula uma cena de crime e analisa as evidências.

Na programação consta ainda o teste de resiliência, feito pelos alunos de Psicologia; oficina sobre “controle de partidas simples” sobre como contabilizar débito e crédito, do curso de Administração e Contabilidade; Avaliação cinesiológica funcional, que identifica a qualidade da postura e propõe exercícios corretores, e anatomia cerebral, mostrando em um capacete o seu mapa cerebral, dos acadêmicos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia; além da oficina de “dinâmica sobre design de produto e anúncio”, dos cursos de Design e Design de Interiores.

Troca de experiências

Anualmente, o grupo Adtalem abre as portas das instituições Wyden para atividades lúdicas e acadêmicas gratuitas voltadas ao público externo, como estudantes de Ensino Médio e parceiros institucionais, promovendo o intercâmbio de conhecimento com a comunidade acadêmica.

Este ano, as atividades serão voltadas para as escolas no período matutino e à comunidade em geral, no período vespertino. À noite, a palestra é aberta a todos.  

“A proposta é expor novas ideais e soluções que permitam aos participantes enxergar o mundo de um jeito diferente. Apresentamos nossos cursos aos estudantes, pais e público externo para que conheçam a nossa qualidade e tenham uma vivência dentro de uma experiência internacional.”, afirmou o diretor geral da faculdade Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Junior.

Em Manaus, nos quatro anos de realização, mais de 5 mil pessoas participaram dos eventos que arrecadaram um total de 7 toneladas de alimentos não perecíveis, doados às entidades beneficentes parceiras da faculdade.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Experience Day 2019 (E-Day)

QUANDO: 20 de Setembro de 2019

ONDE: Faculdade Martha Falcão | Wyden (Rua Natal, 300 – Adrianópolis) – Em frente ao Ragazzo

HORÁRIO: das 9h às 22h / Palestra: às 20h

QUANTO: Gratuito (para palestra é preciso trocar o ingresso por dois quilos de alimento não perecível) 

INSCRIÇÕES: go.wyden.to/edayfm

 

*Com informações da assessoria de imprensa


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.