Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019

Jungle’s Dev Fest pretende movimentar o ecossistema digital manauara e reunir 2 mil participantes em novembro

A conferência que acontece no dia 9 de novembro, no Manaus Plaza, vai trazer 36 palestras, 12 workshops e oficinais sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Palestrantes nacionais, internacionais e locais fazem parte da 'line up'


07/10/2019 às 21:05

O ecossistema digital em Manaus está crescendo e, com ele, surgem novos eventos para discutir temas relacionados a empreendedorismo, tecnologia e novos negócios. O próximo será o Jungle’s Dev Fest, evento que entra para o calendário local em sua quarta edição e promete reunir 2 mil pessoas, no dia 9 de novembro, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping.

A conferência vai ser composta de 36 palestras, 12 workshops, oficinas de robótica e introdução à programação para crianças e jovens, de 6 a 17 anos. Serão abordadas temáticas como empreendedorismo, IoT, Machine Learning, Comunidades, Agilidade, Product Design, Web Solution, DevOps, Cloud, Android, Marketing Digital,  Design Gráfico, Gestão em TI, Produtividade, UX/UI, Firebase, Flutter, Android, Youtube,Google Assistant, Blockchain, Startups, Emprendedorismo, Robótica e games.

Foto: Everson Santiago/ Projeto Semente de Inovação da Fundação Rede Amazônica

O evento é feito por uma galera jovem que está movimentando o ecossistema digital a nível nacional. Na extensa lista de palestrantes estão: Bárbara Schorchit, CEO Genecoin Blockchain for Biodiversity; Isabela Crepaldi, Product Marketing Manager do Google Brasil; Willian Grasel, engenheiro de software e líder de tecnologia do Itaú Unibanco; Ciranda de Morais, Fundadora do She is Tech; Carla Vicna, embaixadora regional do Brazil Conference at Harvard & MIT. 

Nomes locais também estarão palestrando, como Larissa Veloso, CEO da Bravery Marketing; Victor Israel, influencer e parte do time de Mídias Sociais e Marketing da Prefeitura Municipal de Manaus; e Dayanne Brandão, designer de produtos do Instituto Sidia.

O evento interessa a profissionais e estudantes ligados a essas áreas. As inscrições estão abertas e os ingressos para o primeiro lote custam a partir de R$ 10.

By Google

A organização é do Google Developers Group (GDG) Manaus, uma comunidade aberta sem fins lucrativos e organizada por pessoas apaixonadas por tecnologia, inovação e empreendedorismo. O time local é composto por Santhyago Gallão, Ludymila Lobo, Geiciane Ferraz, Luiz Vicente Prestes e Camila Falabella - os organizadores. Na lista de patrocinadores do Jungle's Dev Fest estão Sidia, InfoStore, Eldorado Tecnologia e Datan.

A decoração lúdica e colorida será inspirada na identidade visual dos escritórios do Google. Até uma equipe do Google, da Califórnia, nos EUA, estará em Manaus para filmar evento, contou Ludymilla Lobo, uma das organizadoras. 

“Eventos como esse são importante porque estamos fomentando esse ecossistema digital, com impacto nacional e até global. Vemos como um incentivo para a nossa região, de ser vista e associada à tecnologia e potencial de negócios”, frisou Ludymilla.

Ludymilla é desenvolvedora de softwares no Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas (TRT-AM), mas divide seu tempo como voluntária da comunidade GDG. Ela conta que eventos desse porte demoram quatro meses para serem preparados.

Onde: Manaus Plaza Shopping

Quando: 9 de novembro de 2019, a partir das 8h30

Organização: Google Developers Group

Inscrições: https://www.sympla.com.br/jungles-devfest__502531

Site: https://jungles.dev/fest

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.