Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Smartphone dobrável: conheça a versão moderna do famoso Motorola V3

A Motorola repaginou o modelo icônico V3 e lançou este mês o Razr 3, o primeiro smartphone com tela flexível do mundo


27/11/2019 às 22:39

Quem se lembra do Motorola V3, o telefone celular que fez sucesso nos anos 2000 com seu designer levinho e slim? Com ares sofisticados, o celular lançado em 2004 era o sonho de consumo dos jovens e foi um dos modelos mais vendidos da época. As cores (preta, rosa, prata e dourada) chamavam tanta atenção quanto o marcante toque personalizado: “Hello Moto”!

Para os saudosistas, a Motorola repaginou o modelo icônico e inovou com o primeiro smartphone flexível do mundo. O Razr 3 é uma versão mais moderna do famoso celular da marca. O teclado digital retroiluminado e a tela dobrável lembrar o irmão mais velho.

Mas o 'V3 moderno' é muito mais inteligente e traz todas as evoluções da tecnologia móvel, uma década depois de ele sair de linha.

Funções

O grande barato do smartphone ‘retrô’ é que ele é flexível - dobra ao meio e cabe no bolso. O smartphone é feito em aço inoxidável premium e Gorilla Glass 3D. Além disso, tem sensor de leitura digital, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, 128 GB de espaço interno, bateria de 2.510 mAh, processador Snapdragon 710 (capaz de rodar jogos em 3D), tela, tela P-OLED de 6,2 polegadas e proporção 21:9.

As especificações não são tão Premium assim, mas a inovação da marca norte-americana é o que vem chamando atenção.

A tela interativa Quick View permite acessar informações importantes de forma prática e fácil. O usuário pode fazer chamadas, responder mensagens, fazer pagamentos, controlar suas músicas, tirar selfies e utilizar o Google Assistant™, mesmo sem abrir o aparelho.

O V3 é do tempo que os celulares eram desejados pelo seu designer, uma vez que as funções eram bem básicas (ligações, SMS, rádio e joguinhos). Nessa época, a Motorola liderava o mercado de telefonia móvel, que hoje está com Samsung, Huawei e Apple. Segundo o Counterpoint Research Market Monitor, a Motorola detém cerca de 2% de participação no mercado mundial no segmento de smartphones.

Não tem no Brasil (ainda)

Infelizmente não tem no Brasil (tutupom!)! Segundo a Motorola, o smartphone chegará ao mercado brasileiro a partir de janeiro. O preço ainda não foi revelado. Nos Estados Unidos, o Razr 3 custa US$ 1,5 mil. Faça as contas com o dólar a R$ 4,26?

Os interessados podem se cadastrar no site para receber mais informações sobre o lançamento do Razr 3.

No Brasil, a Motorola trabalha com as linhas de smartphones One, C, E, G e Z.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.