Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

"Vamos tomar um café?" Um convite para construir relações e boas ideias!

O tempo para tomar um café pode significar um momento de criatividade, uma reunião, construir um networking, fechar um negócio ou mesmo apenas desfrutar dos prazeres da vida!


29/08/2019 às 21:57

“Vamos tomar um café?”. Esse é o convite clássico para uma possível conversa interessante e produtiva em um lugar mais descontraído, se você estiver disposto!

Sozinho ou acompanhado, o tempo para tomar um café pode significar um momento de criatividade, uma reunião de negócios, construir um networking, fechar um negócio, trocar confidências ou apenas desfrutar dos prazeres da vida!

O cafezinho faz parte da nossa cultural, em qualquer circunstância. Desde a hora em que acordamos, na hora de receber uma visita, na copa dos locais de trabalho, na recepção das empresas ou nos consultórios. E não à toa: a bebida continua sendo uma das preferidas do brasileiro. Além de produtor da commodity, o Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Então, garimpar cafeterias e delicatessens interessantes (diferentonas e saborosas) é meu programa preferido mundo afora! Quando morei em Dublin, conhecer cafeterias novas e bater papo era o que mais gostava de fazer! Adoro a possibilidade desses encontros, de observar as pessoas (watching people, diria um professor) ou mesma ficar imersa a uma boa leitura vendo o tempo passar sem pressa. Às vezes o ócio se converte num tempo precioso pra pensar na vida e tomar decisões importantes!

Ideias quentes

O café é conhecido por suas propriedades estimulantes que funcionam como fertilizantes para nossas ideias. Portanto, muitas ideias geniais podem sair de uma conversa informal na copa do trabalho ou na mesa de uma cafeteria.

Já perdi as contas de quantos cafezinhos, chazinhos e outras bebidas <<acompanhadas de qualquer guloseima>> eu tomei com tantas pessoas interessantes. Às vezes, uma desculpa para conhecer um lugar novo e fazer novas conexões. 

Foto: Pixabay

 

Sempre que paro para sentar à mesa com alguém pra tomar uma xícara, sinto que aquele tempo me trouxe muito mais retorno do que os “reais investidos” em um lugar bacana.

A oportunidade de ter fechar um ‘job’; conhecer pessoas incríveis; ouvir uma história de vida sensacional; fazer amigos; fortalecer as amizades; ter insights criativos para escrever um projeto; e até mesmo fazer entrevistas jornalísticas valem muito! Faça esse exercício!

Um cappucino, um espresso, um latte ou um macchiato? Tanto faz, o que importa é o assunto! Bom, você já viu que eu adoro um bom papo, uma boa ideia e uma boa bebida. É só me chamar pra um café que eu vou! 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.