Domingo, 09 de Maio de 2021

Samsung e FAS estimulam o empreendedorismo no Amazonas

Programa Tarrafa levará capacitação em negócios a comunidades indígenas e ribeirinhas do Estado


16/04/2021 às 12:45

Habitantes de quatro comunidades indígenas e ribeirinhas no Amazonas passam a contar com incentivo para desenvolver cultura empreendedora e até startups. Em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, a Samsung lança o programa Tarrafa - Educação Voltada ao Empreendedorismo, que ocorrerá ao longo de 2021 com atuação local de gestores para estimular o aprendizado sobre negócios, desde a criação até a gestão de projetos com vocação regional e adaptado para oferecer soluções às demandas regionais. A expectativa é de que sejam beneficiados cerca de 50 jovens e adultos, com idades entre 18 e 55 anos. Ao todo, o potencial é de impactar diretamente 200 pessoas, diante da possibilidade de evolução na situação econômica de cada uma das famílias envolvidas.

“É mais um movimento da Samsung para agir diretamente no sucesso de futuras gerações, como indica a nossa visão global de Responsabilidade Social: ‘Together for Tomorrow! Enabling People’”, afirma Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil. “Acreditamos numa educação que faça sentido para  os jovens, por isso idealizamos o Tarrafa, que agora se torna realidade. Por meio desse projeto, buscamos incentivar o potencial desses jovens na busca de soluções para seus problemas locais, superando desafios e sendo agentes de mudança, construindo e compartilhando conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, o espírito empreendedor e transformando sua realidade”, diz Anderson Mattos, Gerente do Programa de Educação para a Sustentabilidade da FAS.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.