Termomecanica investe R$ 15 milhões em nova fábrica na Zona Franca de Manaus

Empresa líder no setor de transformação de cobre e suas ligas pretende inaugurar novas instalações em 2021

Joubert Business
lima_joubert@yahoo.com
13/11/2020 às 11:34.
Atualizado em 13/03/2022 às 15:49

Planta atual da fábrica será substituída por instalações mais modernas e com maior capacidade produtiva

A Termomecanica está investindo em uma planta própria em Manaus. Os recursos da ordem de R$ 15 milhões estão sendo destinados à infraestrutura, aquisição de máquinas e equipamentos, e em adequações para atender requisitos relacionados ao meio ambiente, segurança e ergonomia dos funcionários. 50% das obras da nova Termomecanica da Amazônia (TMA) já foram concluídas e a expectativa é que a unidade, que substituirá as instalações atuais, já entre operação no início de 2021. A iniciativa permitirá à companhia atender com maior agilidade os principais fabricantes do setor de refrigeração, que se concentram na Zona Franca de Manaus.

De acordo com Pedro Torina, diretor de operação da TMA, além de proporcionar um aumento da capacidade tão logo seja inaugurada, a nova sede já foi planejada com base em plano diretor, que prevê os volumes futuros a serem produzidos no local. "A vantagem da produção de tubos de Cobre em Manaus é a proximidade com os nossos clientes. Essa estratégia tem sido bem-sucedida nos últimos anos e vimos a necessidade de ter mais espaço físico e um layout mais adequado, inclusive para viabilizar ampliações futuras", ressalta.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por