Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

5 razões para fazer a festa do seu filho na escola

Quer fazer a festa de aniversário do seu filho sem comprometer o orçamento familiar? Então faça na escola. Os gastos são reduzidos se comparados às festas atuais e seu filho estará rodeado dos verdadeiros amigos.


23/08/2016 às 21:03

FERNANDA TEIXEIRA

Não tem jeito. Nós, mães, falamos todos os anos que não faremos festa para comemorar o aniversário do filho, mas a data vai se aproximando e a gente começa a fazer as contas para não deixar o grande dia “passar em branco”.

E como festejar sem gastar muito? A saída é comemorar na escola. Há três anos, faço as festinhas do meu filho Matheus no colégio. Este ano, no aniversário de 5 anos, ele escolheu o tema “Detetives do Prédio Azul” (seriado infantil exibido no canal Gloob). Foi um desafio, pois as lojas na cidade desconheciam a série e, portanto, não tinham produtos de festa do mesmo. O jeito foi comprar pela internet, usar a criatividade e recorrer a uma gráfica.

Valeu a pena. Matheus ficou encantado e não parou de me agradecer durante a festa. Não preciso nem falar que a mamãe aqui se derretou toda. Missão cumprida.

1. Redução dos gastos

Festas de aniversário na escola são menores e os gastos, consequentemente, são reduzidos. Se você se programar com alguns meses de antecedência, é possível caprichar nos detalhes sem comprometer o orçamento familiar.

2. Lista de convidados reduzida

Fazer a lista de convidados não é uma tarefa fácil. Mas se o “Parabéns” for na escola, os pais ficam mais aliviados, porque o número cai pela metade. Afinal, a festa terá apenas crianças, exceto as professoras.

3. Buffet simples e barato

O buffet é uma das preocupações de quem vai fazer uma festa. Na escola, a escolha do cardápio, no entanto, é mais simples e barata. E o melhor: alguns itens podem ser feitos em casa, como: bolo, docinhos, pipoca, pão de queijo, sanduíches, sucos e as guloseimas.

4. Personalização do tema

Deixe o seu filho (a) participar dos preparativos de sua festa, a começar pela escolha do tema. Caso a opção desejada não seja facilmente encontrada nas lojas do ramo, você pode adquirir produtos pela internet ou personalizar a decoração diretamente nas gráficas. Além do preço ser acessível, você dará um toque todo especial e o seu filho (a) vai adorar.

5. Festa com os amigos

Nada melhor do que comemorar o aniversário ao lado dos amigos, de quem convive e compartilha com você os melhores momentos da vida todos os dias. Os colegas de escola passam boa parte do tempo com nossos pequenos e, em muitos casos, os laços se estreitam na infância, crescem juntos e permanecem amigos para o resto da vida.

Se o aniversário do seu filho já passou, não se preocupe. Guarde as dicas e em 2017 ponha em prática. Você não vai se arrepender.

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.