Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Feira de troca de livros e Parque Vieiralves estão entre as opções para o fim de semana. Vem conferir!


25/11/2016 às 12:34

Park Vieiralves é a mais nova opção em Manaus

O Park Vieiralves traz para Manaus uma nova proposta de entretenimento, unindo gastronomia, arte urbana, paisagismo e área infantil, com direito à casa da árvore. A inauguração do Park, acontece sábado (26), a partir das 18h, com programação musical comandada por Dj Vini Feder e Nícolas Jr.

 Com entrada gratuita, o Park Vieiralves é um espaço a céu aberto que oferece opções de sanduíches artesanais, tacos mexicanos, culinária italiana, japonesa, pizza em formato de cone, o famoso pastel de feira, além de dois bares com bebida e chopp artesanal a preços acessíveis.

 No lugar de restaurantes, food trucks e containers ocupam o espaço seguindo a tendência empresarial que une praticidade, redução de espaço físico, mas sem perder a qualidade dos produtos, dos ingredientes e dos pratos diferenciados. 

O espaço é rico em cores que ganharam formas nos desenhos produzidos por artistas nacionais. Eles encontraram nas paredes internas do Park Vieiralves as telas ideais para as suas obras, compondo o ambiente urbano com arte e cultura.

 Para o público infantil, além do amplo espaço livre e coberto de grama, onde as crianças podem correr e brincar, há uma área reservada e segura equipada com escorregador, onde foi construída uma casa na árvore, que faz a alegria da criançada.

 

Feira de Troca de Livros

Neste domingo (27) a Secretaria de Estado de Cultura, realiza mais uma edição da Feira de Troca de Livros e Gibis. O evento acontece a partir das 09h da manhã e vai até 13h, no Hall Superior da Biblioteca Pública do Amazonas.

Para participar é preciso levar livros e gibis em ótimo estado de conservação. Serão aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral; literatura brasileira; literatura da Amazônia; literatura infanto-juvenil; gibis e mangás; livros relacionados à Amazônia; biografias e Artes. Há também uma novidade: os gibis poderão ser trocados por livros de literatura infantil.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, livros sobre sexologia, código civil, legislação, informática, cunho religioso e de autoajuda. Só será permitida a troca de, no máximo, três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.

 

“Caldeirão de Talentos” no Parque Cidade da Criança

O Parque Cidade da Criança preparou um fim de semana de atividades diversificadas.  No sábado e domingo, 26 e 27, a partir das 14h30, o “Caldeirão de Talentos” traz apresentações de palhaços, dança hip hop, música ao vivo, show de stand up comedy, além de narração de histórias infantis.

 Com entrada gratuita, o Parque terá, ainda, Oficina de Criatividade “Pintura Facial”, Aventuras da Escalada, Brincadeiras Populares nos dois dias do fim de semana. No domingo, a disputa do jogo “Soletrando” promete reunir crianças e adultos para um momento de descontração, enquanto aprendem mais sobre palavras da língua portuguesa. 

 O Parque Cidade da Criança funciona de terça a sexta no período de 10h às 17h, e aos finais de semana de 14h30 às 20h

 

Colônia de férias Cia Athletica oferece ‘Projeto Vidão’ para as crianças

Para deixar o período de férias mais divertido, a Cia Athletica Manaus preparou para as crianças o “Projeto Vidão Kids”. É o tradicional programa de férias da academia que desta vez tem a temática “diversão”.

Serão dois períodos de colônia de férias. O primeiro vai de 5 a 16 de dezembro com programação simultânea nas unidades do Studio 5 e do Manauara Shopping. A colônia contará com atividades esportivas, culturais e recreativas, além de passeios externos (opcionais).

Podem participar crianças de 3 a 14 anos. No Studio 5, as crianças serão divididas em quatro turmas: 3 e 4 anos; 5 e 6 anos, 7 a 10 anos e 11 a 14 anos. A programação acontecerá de segunda a sexta-feira, de 14h até 17h30.

Já no Manauara Shopping, serão duas turmas: 3 a 6 anos e 7 a 14 anos. As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, de 14h15 até 17h.

Em janeiro tem acantonamento

Em janeiro a colônia acontecerá entre os dias 9 e 27, também nas duas unidades e mesmos horários. Além das atividades esportivas, culturais e recreativas, a programação contará com o famoso acantonamento (quando as crianças dormem na academia) no último dia.

Inscrições

As inscrições para a Colônia de Férias da Cia Athletica Manaus já podem ser feitas nas recepções das unidades da academia (Studio 5 e Manauara Shopping) e também estão abertas a não alunos. Podem ser feitas para um dos períodos (dezembro ou janeiro) ou o pacote para os dois períodos.

Nas duas edições da Colônia de Férias, crianças de 3 e 4 anos deverão estar acompanhadas por um responsável todos os dias e crianças de 5 e 6 anos deverão estar acompanhadas somente nos dias de piscina. Os participantes da turma de 7 a 14 anos não precisam de acompanhante.

Informações: 3614-3000 (Studio 5) e 3133-0000 (Manauara)

Yupi realiza Circuito Sensorial, Dança Materna e Colônia de Férias
 

Os pais que estão a procura de atividades diferenciadas para entreter e estimular o desenvolvimento de seus filhos poderão encontrar na Yupi uma vasta programação durante as próximas semanas, que se estenderá até o próximo dia 28.

No próximo sábado acontece mais uma edição do Circuito Sensorial, atividade voltada para crianças de 2 a 3 anos, e que tem como objetivo estimular a inteligência e a criatividade dos pequenos através dos 5 sentidos. O Circuito Sensorial acontece a partir das 9h, na sede  da Yupi, localizada na Rua Rio Mar, 720, Vieiralves.

Já no dia 25 será realizado o Aulão da Dança Materna, atividade que visa possibilitar que os pais reforcem, estimulem e otimizem o vínculo com os filhos. Durante o encontro, os pais poderão fortalecer o contato com os bebês através da massagem e do toque, vivenciando um momento especial e relaxante ao lado dos filhos. A atividade acontece a partir das 17h e é voltada para bebês de  40 dias à 18 meses.

Encerrando o mês de novembro a Yupi traz para a criançada a partir do dia 28 de novembro a Colônia de Férias Yupi, composta por uma série de atividades e brincadeiras voltadas ao estímulo da criatividade e busca pela infância com mais qualidade de vida. As atividades da colônia de férias acontecem de 8h às 11h e de 14h30 às 17h30, e são voltadas à crianças de 3 a 6 anos.

Para obter mais informações entrar em contato com a Yupi Casa de Brincar através dos números (92) 3304-2674, 98148-6659 e 98130-8200.

 

MANAUS PLAZA SHOPPING

 ONG ComPaixão e Plaza promovem a 5ª edição do Garajão

 O Manaus Plaza Shopping em parceria com a ONG ComPaixão Animal realizam o mais uma edição do “GARAJÃO” que será realizado no dia 26 de novembro, das 10h Às 22h, no subsolo próximas às esteiras de acesso do shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, nº 2001 – Chapada, zona sul de Manaus.

O evento pretende angariar fundos que será totalmente revertido em ações em prol dos animais de rua da capital.

Entre os itens que estarão disponíveis para venda estão roupas femininas, masculinas infantis, sapatos, acessórios, brinquedos, artigos de decoração, eletrodomésticos, eletrônicos, livros, antiguidades e muito mais. Tudo estará sendo comercializado a partir de R$1,00. Tudo por uma boa causa. Participe.

Serviço:

O quê: 5ª Edição do Garajão

Onde: subsolo do Manaus Plaza Shopping – das 10 às 22h

Quando: 26 de novembro - Entrada gratuita

 

BOSQUE DA CIÊNCIA 

O Bosque da Ciência, espaço de visitação pública do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), está aberto de terça à Sexta-feira. Sábados, domingos e feriados de 9h às 16 horas. Crianças até 10 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam. 

O bosque está instalado numa área de 13 hectares (o equivalente a 13 campos de futebol), como um dos instrumentos para difundir as informações científicas, tecnológicas e as inovações desenvolvidas e para aproximar o Instituto da sociedade. No espaço, os visitantes podem ter contato direto com a natureza e conhecer animais nativos da região como a ariranha e o peixe-boi da Amazônia.  

 

ZOOLÓGICO DO CIGS

A grande atração do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Exército brasileiro, é o viveiro das onças: você passa por cima dos felinos, em uma passarela de concreto. Macacos, cobras, jacarés, porcos e aves raras da Amazônia, além de outros felinos ameaçados de extinção, também estão distribuídos pela grande área verde. 

Endereço: Estrada da Ponta Negra, 750, 13 km, São Jorge 

Telefone: (92) 2125-6402(92) 2125-6402 

Dias de visitação: De terça a domingo, das 8h às 17h 

 

MUSEU DO SERINGAL

O museu retrata o modo de vida dos seringueiros no início do século 20. Utilizado como cenário para gravação de um filme sobre o Ciclo da Borracha, o espaço abriga árvores naturais, trilhas e construções como o Casarão do Seringalista, a Casa do Seringueiro e o Barracão de Aviamento. O seringal fica na margem esquerda do rio Negro e o acesso é de barco, em viagem de meia hora. Fuciona de quarta a domingo e custa mais ou menos R$ 15 por pessoa. Vale a viagem de barco.

Como chegar: Acesso por barco na Marina do David, em Ponta Negra

 

CINEMAS

 

Cinépolis Ponta Negra:

 http://www.cinepolis.com.br/programacao/cinema.php?CIDADE=29&cc=29

 

Plaza:

 http://www.cinepolis.com.br/programacao/cinema.php?CIDADE=29&cc=40

 

Millennium:

 http://www.cinepolis.com.br/programacao/cinema.php?CIDADE=29&cc=41

 

Playarte Manauara:

 http://www.playartepictures.com.br/manaus/playarte-manauara/

 

Kinoplex Amazonas Shopping: 

http://www.kinoplex.com.br/cinemas/kinoplex-amazonas/40

 

Cinemark Studio 5:

 http://www.cinemark.com.br/helpers/movie_programming_proxy.php

 

Shopping Samaúma

http://sumaumaparkshopping.com.br/programacao-uci-cinemas-2/

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.