Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Frustrações infantis

Ninguém gosta de ver seu filho triste. Mas as frustrações infantis podem acontecer a qualquer momento, até mesmo numa partida de futebol


26/04/2016 às 05:35

FERNANDA TEIXEIRA

Sempre digo e repito: “Mexa comigo, mas não mexa com meus filhos”. Nenhuma mãe gosta de saber, ou mesmo desconfiar, que alguém seja capaz de fazer mal a uma criança, principalmente a um filho.

Crianças são indefesas, inocentes e jamais deveriam ser manipuladas pela ignorância dos adultos. Um exemplo recente aconteceu no jogo entre Flamengo e Vasco, no último domingo (24/04), na nossa Arena da Amazônia. Os jogadores rubro-negros quebraram protocolo e entraram sozinhos em campo, deixando para trás não só os rivais alvinegros mas também os pequenos.

Fico incrédula como um time do porte do Flamengo tenha sido capaz de tamanha crueldade. Aquelas crianças só queriam realizar o sonho de estar bem pertinho de seus ídolos, tirar foto e entrar em campo de mãos dadas como sempre acontece nas partidas de futebol. No entanto, os 11 jogadores passaram pelo túnel como se ninguém estivesse ali. No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível observar o rostinho de frustração dos pequenos.

Na minha casa, a torcida é dividida. Meu marido torce para o Internacional, sou vascaína e meu filho Matheus, 4 anos, é flamenguista. Independentemente de bandeiras, eu e marido somos unânimes em relação ao descaso dos flamenguistas. Chegamos a pensar em levar nosso filho para assistir ao jogo e vislumbramos a possibilidade dele entrar em campo com os jogadores. Hoje, fico aliviada dos dois terem assistido tudo pela televisão.

Em situações como essa, como lidar com a frustração das crianças? Nenhum pai/mãe gosta de ver seu filho sofrer. Nós, pais, somos capazes de qualquer coisa para não ver um semblante triste em nossas crianças. Fica a lição e, ao mesmo tempo, a certeza de que eles ainda terão de enfrentar muitas frustrações na vida.

Por enquanto, um abraço bem apertado e um colinho ajudam a passar a tristeza e… bola pra frente. Literalmente.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.