Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Política deve ser assunto com crianças?

Por Mariane Cruz Política é um assunto que quase não aparece na conversa com as crianças, não é mesmo? A gente acha que é coisa de adulto e acaba não abordando o assunto com os pequenos. Mas política é só assunto de gente grande mesmo?


30/08/2016 às 16:51

Por Mariane Cruz

Política é um assunto que quase não aparece na conversa com as crianças, não é mesmo? A gente acha que é coisa de adulto e acaba não abordando o assunto com os pequenos. Mas política é só assunto de gente grande mesmo?
Eu acho que não. A gente deve sim conversar sobre política com os filhos. Falar da história do nosso estado e país, contar como foi duro chegar onde a gente chegou, que a democracia é tão recente no Brasil e que ainda não está consolidada. 
É importante dizer aos pequenos de onde vem o dinheiro pra comprar comida, o brinquedo, pagar a escola, etc. Claro que a conversa não deve ser tão difícil. É preciso encontrar uma forma de falar de coisas sérias mas sem ser chato. 
É legal também incentivar uma noção de economia nos filhos. Um cofre é um primeiro passo para economizar dinheiro para comprar um brinquedo legal, um passeio uma viagem.
Falando em política, a jornalista Liege Albuquerque, integrante do blog escreveu um livro para crianças falando sobre o assunto. Ele será lançado em breve em versão digital. Assim que estiver disponível, divulgaremos aqui.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.