Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Ultimo fim de semana de 2016 com programação variada em Manaus


29/12/2016 às 13:54

Centros Culturais de Manaus terão horário diferenciado em janeiro

De 1º a 30 de janeiro, os espaços estarão abertos ao público e para visitação turística, de acordo com os horários especificados.

A Biblioteca Pública do Amazonas e Biblioteca Braille atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, enquanto o Centro de Artes Visuais – Galeria do Largo funcionará das 16h às 19h, de terça-feira a domingo.

O Teatro Amazonas funcionará de terça a sábado, das 9h às 14h. Vale lembrar que, em comemoração aos 120 anos do teatro, nenhum amazonense paga o valor referente à visitação, enquanto às terças-feiras, a gratuidade é estendida a todos.

A partir do dia 17 de janeiro, o Palacete Provincial, o Museu Casa Eduardo Ribeiro e o Centro Cultural Usina Chaminé passam a receber o grande público sempre das 9h às 14h, de terça a sexta-feira.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro Cultural Palácio Rio Negro, os teatros de difusão (Jorge Bonates, Américo Alvarez, Instalação, Gebes Medeiros e Luis Cabral), as Bibliotecas Genesino Braga, Emidio Vaz e Biblioteca das Artes funcionarão apenas internamente e não atenderão o público, durante todo o mês de janeiro.

 

Ponta Negra fecha para banho a partir de sexta-feira (30), em Manaus

A praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, vai fechar para banho a partir das 17h desta sexta-feira (30), segundo a Prefeitura. A medida de segurança faz parte dos preparativos da estrutura para a festa de Réveillon da cidade, no Complexo Turístico da Ponta Negra.

O acesso à área da praia também será proibido a partir das 22h de sexta, por conta de uma operação de limpeza mecanizada e varredura na praia, realizada por equipes do Instituto Municipal de Planejameto Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Polícia Militar (PM).

No sábado (31) a partir das 16h, o público terá acesso somente ao local da programação, onde ocorrerão os shows da virada do ano. De acordo com a prefeitura, não será permitido banho no rio durante o evento.

A interdição vai contar com o reforço de gradis, barreiras com pontos de entrada e saída, guardas do município, da PM e demais equipes integradas para orientação da população.

Regras
No domingo (1º) o balneário irá funcionar normalmente após a liberação pelo Corpo de Bombeiros e da retirada dos gradis. Ainda assim, é necessário que os usuários do espaço observem os horários e regras de funcionamento do balneário, segundo a Prefeitura.

Na praia, além do horário indicado para banho - até às 17h - e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas. Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo a Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h. É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água.

Proibições
O Corpo Integrado de Segurança Pública irá proibir a entrada de materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como perfuro-contundentes, como armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes

 

 

MANAUS PLAZA SHOPPING

Plaza Shopping traz entretenimento neste fim de ano


        Com o final de ano chegando, o Manaus Plaza Shopping terá horário especial na véspera do Réveillon, no próximo sábado (31), todos os serviços como a praça de alimentação, lojas e área de entretenimento incluindo Cinépolis, todos irão operar das 9h às 18h.

       No primeiro dia de 2017, no domingo (1), as operações do Cinépolis (próximo à praça de alimentação – 2º piso do Manaus Plaza Shopping), a pista do kart “Speed Kart” (piso G8), e o mais novo parque de diversões “Plaza Park” (praça de alimentação - 2º piso), funcionará normalmente das 14h às 22h. As demais lojas irão operar em modo facultativo nestes dias.

Já na véspera de Réveillon (31), o funcionamento do Cinépolis será diferenciado será das 09h às 18h. Traga os amigos, a família e aproveite o feriado divertido.

 

“Música na Praça” do Plaza Shopping prepara especial de final de ano

O cantor Bruno Soares, considerado uma revelação no cenário musical de Manaus, se apresenta na praça de alimentação - 2º piso do centro de compras, das 19h até 21h, nesta sexta-feira (30). No repertório ritmos animados para entrar no clima da virada de ano com muito sertanejo para animar o público presente. Interpretará os sucessos do sertanejo, promete animar o público com os sucessos sertanejos de Gusttavo Lima, Thaeme & Thiago, Luan Santana, Lucas Lucco, Mayara e Maraisa e outros sucessos do arrocha.

 Na véspera de Réveillon (31), o palco é da dupla Rodrigo Raniely & Monaliza, que vai animar a praça a partir das 12h até às 14h,a apresentação em pocket show com os sucessos sertanejos de Gusttavo Lima, Thaeme & Thiago, Luan Santana e do arrocha como Pablo o “Rei da Sofrência”. 

 

 

SUMAÚMA PARK SHOPPING

Sumaúma arrecada doações para vítimas das chuvas em Manaus 

O Espaço Coworking, do Sumaúma Park Shopping, localizado no piso Japiim (1º andar), se tornou um posto de coleta de doações para as várias famílias que foram atingidas pela forte chuva desta terça-feira (27), em Manaus. Alimentos não perecíveis, roupas, calçados e colchões, podem ser entregues no local no horário de 13h30 às 21h30, durante toda a semana, inclusive no sábado (31), neste dia, o shopping irá funcionar das 8h às 18h.

A iniciativa é o resultado da parceria do Sumaúma com o Shopping Nova Cidade (também do grupo DB), que está realizando a campanha “Noel Solidário” – arrecadando brinquedos novos e em bom estado ou 1 kg de alimento não perecível. O material arrecadado nos dois shoppings será entregue à Defesa Civil do Município, que será responsável pela distribuição às famílias.

 

SHOPPING VIA NORTE

PROGRAMAÇÃO – CINEMA:  29--12 a 04-01

SALA 01  –   ROUGUE ONE – DUBLADO - DIGITAL

 133  MIN / DUB

SEG, TER, QUA, QUI, SEX.................................................. 16:00 – 18:30 – 21:00

SAB .................................................................................. 15:00

DOM ........................................................................... 16:00 – 18:30 

 

SALA 02  – INVASÃO ZUMBI – DUBLADO - DIGITAL

118  MIN / DUB

SEG, TER, QUA, QUI, SEX.................................................. 14:45 – 17:00 – 19:15 – 21:30

SAB ................................................................................. 14:45

DOM ........................................................................... 17:00 – 19:15

 

SALA 03 – MINHA MÃE É UMA PEÇA - NACIONAL

86 MIN / NAC

SEG, TER, QUA, QUI, SEX.................................................. 20:00 – 21:45

SAB ................................................................................. 13:15

DOM ..................................................................... 19:15

 

SALA 03  - SING – DUBLADO - DIGITAL 

110 MIN / DUB

SEG, TER, QUA, QUI, SEX.................................................. 13:15 – 15:30 – 17:45

SAB,.................................................................................... 15:30

DOM ...........................................................................  17:00

 

SALA 04 -   MINHA MAE É UMA PEÇA - NACIONAL

86  MIN / NAC

SEG, TER, QUA, QUI, SEX.................................................. 13:45 – 15:30 – 17:15 – 19:00 – 20:45

SAB................................................................................ 13:45 – 15:30

DOM ........................................................................... 17:15 – 19:00

 

SALA 05– MINHA MAE É UMA PEÇA- NACIONAL

86  MIN / NAC

SEG, TER, QUA, QUI, SEX.................................................. 14:15- 16:00 – 17:45 – 19:30 – 21:15

SAB,......................................................................... 14:15 – 16:00

DOM ...........................................................................18:30

 

SALA 06– SING - DUBLADO – 3D

110 MIN / DUB

SEG, TER, QUA, QUI, SEX ........................................................ 14:30 – 16:45 – 19:00 – 21:15

SAB ......................................................................................... 14:30 – 16:45

DOM ................................................................................ 16:45 – 19:00

 

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO

VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DO FILME

 

MUSEU DO SERINGAL

O museu retrata o modo de vida dos seringueiros no início do século 20. Utilizado como cenário para gravação de um filme sobre o Ciclo da Borracha, o espaço abriga árvores naturais, trilhas e construções como o Casarão do Seringalista, a Casa do Seringueiro e o Barracão de Aviamento. O seringal fica na margem esquerda do rio Negro e o acesso é de barco, em viagem de meia hora. Fuciona de quarta a domingo e custa mais ou menos R$ 15 por pessoa. Vale a viagem de barco.

Como chegar: Acesso por barco na Marina do David, em Ponta Negra

 

 

CINEMAS

 

Cinépolis Ponta Negra:

 http://www.cinepolis.com.br/programacao/cinema.php?CIDADE=29&cc=29

 

Plaza:

 http://www.cinepolis.com.br/programacao/cinema.php?CIDADE=29&cc=40

 

Millennium:

 http://www.cinepolis.com.br/programacao/cinema.php?CIDADE=29&cc=41

 

Playarte Manauara:

 http://www.playartepictures.com.br/manaus/playarte-manauara/

 

Kinoplex Amazonas Shopping: 

http://www.kinoplex.com.br/cinemas/kinoplex-amazonas/40

 

Cinemark Studio 5:

 http://www.cinemark.com.br/helpers/movie_programming_proxy.php

 

Shopping Samaúma

http://sumaumaparkshopping.com.br/programacao-uci-cinemas-2/

 

Para conferir a programação completa, clique aqui

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.