Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Faltei o treino, e agora?!


24/03/2016 às 15:19

No dia em que eu completaria exata uma semana de treinos na academia cometi meu primeiro "deslize" e faltei a musculação e aulas de alongamento e abdominal. Antes mesmo de desistir de ir malhar na última quinta-feira (por falta de tempo, que fique claro, frente aos compromissos que foram surgindo), já comecei a me sentir culpado. O peso na consciência cresceu mais ao longo da noite, até eu chegar em casa depois de meia-noite sentindo que estava faltando algo.

Para entender melhor a minha situação, troquei uma ideia com o Diego Pedroza, professor de educação física e gestor de musculação da Cia Athletica que está me acompanhando durante o Pronto Pra Casar, e ele me explicou que, a cada falta, é um dia a menos para eu alcançar meus objetivos, e que o importante é não perder o pique.

"Se não deu para vir malhar, é importante que você faça pelo menos alguma atividade física qualquer, nem que seja uma caminhada, para o corpo não perder ritmo. O ideal mesmo, porém, é recompensar este dia no fim de semana, preferencialmente sábado para dar um descanso ao corpo no domingo", disse.

De acordo com Diego, é só seguindo o treino que me foi montado à risca que terei o fortalecimento muscular e condicionamento físico adequado para ir evoluindo. "Você só vai ter fôlego (para aumentar as séries ou iniciar uma atividade mais intensa) se conseguir ganhar esse condicionamento inicial, e ele só vai vir através de treinos diários e corretos", acrescentou.

Segundo o educador físico, se eu já estivesse malhando há 2 ou 3 meses, a falta seria muito mais notada, principalmente pelo meu psicológico. "Varia de pessoa para pessoa, mas de forma geral quando você está acostumado aos treinos e falta um dia, o corpo vai sentir e pedir por isso. A academia é um local que muitas pessoas usam como válvula de escape, então não ter um momento no dia para descarregar toda uma energia pode virar um problema. Conheço pessoas, por exemplo, que ficam extremamente mal humoradas se passam um dia sem malhar, e só voltam a se relacionar direito com os outros depois de puxar peso", completa.

Mas aqui vai uma boa notícia, muito graças ao funcional e musculação: com apenas uma semana de academia e duas de dieta (sendo somente alguns dias seguindo o cardápio alimentar recomendado pela nutricionista funcional), já foram 2,5 kg eliminados. Dá para comemorar, vai!


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.