Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

'Não é spinning!'


30/03/2016 às 15:07

"NÃO É SPINNING!", gritaram algumas vezes os instrutores na aula inaugural do Cia Cycle, nesta última segunda-feira (28). E isso ficou claro logo de cara, ao ver a bike sob a qual pedalaria com dois halteres e duas fitas elásticas presas no guidão. Ter um workout completo - trabalhando também os membros superiores durante as aulas de 45 minutos de duração, além dos inferiores com a pedalada - é o principal diferencial desta atividade, e eu sobrevivi a (mais esse) desafio.

Só que cheguei 10 minutos atrasado no local e a apresentação, assim como o aquecimento, á tinham rolado, o que me obrigou a ter uma rápida aula de orientação ao lado da bike. Quando comecei a pedalar, a galera - no escuro, ao som de uma música pulsante e efeitos de iluminação - já estava na vibe e eu tive que acelerar, literalmente, pra entrar na mesma. Se depender dos instrutores, é rapidinho, pois os incentivos não param. "AUMENTA A MARCHA E SEGURA!" era comum de ouvir. Na metade, já estávamos todos no mesmo ritmo. E que ritmo!

Assim como o spinning, a aula aumenta a resistência cardíaca e melhora o condicionamento físico, mas essa nova modalidade, por trabalhar o corpo todo, oferece muito mais ao praticamente: um conjunto de exercícios fortalecem bem os braços, ombros, peitos e costas, pois intercala flexões de braços, remadas e uma série de outros exercícios. Sim, é para isso os halteres e elásticos. Sim, tudo em cima da bike (o que fortalece também as pernas e glúteos, além do cardiorrespiratório).

Aqui, não há tanto a impressão de que estamos num percurso específico. É muito mais parecido com uma aula de ginástica, por exemplo.

 “A  exclusividade desta aula é que ela sempre termina com um desafio divertido de pedal de alta intensidade entre os participantes”, explicou a diretora técnica corporativa da Cia Athletica, Monica Marques, ao blog da academia, ao explicar que aproximadamente 600 calorias serão consumidas durante a aula.

 “O objetivo da aula é oferecer um full body workout, ou seja, além de trabalhar pernas e glúteos pedalando, o praticante irá também fortalecer braços, ombros, peito e costas, com exercícios para os ombros e para a musculatura dorsal com os giros", completou. Pela minha foto dá pra ver a alegria, né!? :D Domingo agora tem Cia Sport Run e estarei lá também, pois VAMOS QUE VAMOS!


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.