Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

Companhias Gol e LATAM reduzem voos em função da pandemia de COVID-19

Em comparação com fevereiro de 2020, a LATAM Brasil vai operar 57% da sua capacidade de voos domésticos, com 360 voos diários, e 15% da sua capacidade internacional.


13/02/2021 às 19:10

A Gol foi obrigada a reduzir o número de voos e a quantidade de aeronaves em função da “segunda onda” de casos de Covid-19 no Brasil, combinada com as pessoas que estão aguardando pela vacinação e início da baixa temporada, conforme comunicado aos investidores dos resultados preliminares e não auditadas.  Em janeiro deste ano a companhia operou 489 voos diários em em fevereiro essa média será de 371. Além disso, das 90 aeronaves de sua frota, serão usadas 74 em fevereiro.

A Gol ressalta que apesar da redução, vai operar 100% das suas rotas domésticas, que representa níveis de conectividade ainda mais altos do que no início de 2020, com destinos adicionais e conexões mais rápidas. "Como resultado, a Gol está bem posicionada para crescer tanto nos mercados principais como nos regionais quando a demanda retomar", diz trecho do comunicado.

"A Companhia encerrou janeiro/21 com um total de 128 boeings 737s, sendo oito B737-MAX. Com 90 aeronaves na malha, as operações aéreas diárias cresceram 3% sobre dezembro/20, equivalentes a 59% em decolagens e 63% em ASKs do realizado em janeiro/20. Durante o mês, a Gol aumentou as frequências nos seus hubs de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador", diz outtro trecho do comunicado. 

Ainda segundo o comunicado, em janeiro/21, houve um crescimento de 16% na busca por passagens aéreas da Gol, em relação a dezembro/20. Entretanto, apesar desses sinais promissores, a companhia registrou redução de 18% no volume de vendas durante esse mês.

Confira abaixo os detalhes das operações da Gol

LATAM Brasil também reduz voos

Em comparação com fevereiro de 2020, a LATAM Brasil vai operar 57% da sua capacidade de voos domésticos, com 360 voos diários, e 15% da sua capacidade internacional. A LATAM voltou a atender no Brasil 44 destinos nacionais. O Grupo LATAM prevê operar em fevereiro 680 voos diários domésticos e internacionais, atendendo 115 destinos em 16 países.

Além disso, o transporte de cargas deve ter aumento de 20% na oferta em comparação com 2020, alcançando a marca de 1.100 voos no mês. Todas as estimativas estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países onde a LATAM opera.

 

Pretende viajar de avião? Saiba como comprar passagens de ida e volta por R$ 640 nos voos de Manaus clicando aqui

 

Lei aqui outras notícias sobre viagens e promoções

 


 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.