Domingo, 28 de Novembro de 2021

LATAM cria sistema de embarque automático que dispensa atendimento nos balcões dos aeroportos e evita casos de COVID-19

Ao concluir a compra das passagens aéreas, o passageiro recebe um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque. 


11/02/2021 às 19:55

As companhias aéreas estão criando novas ferramentas digitais para diminuir o atendimento presencial, evitando o aumento de casos de COVID-19 entre seus colaboradores e clientes. A LATAM é a primeira companhia a implantar no Brasil o check-in automático. Essa ferramenta está disponível exclusivamente nos voos domésticos.

Ao concluir a compra das passagens aéreas, o passageiro recebe um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque. Com o o check-in automático, os passageiros da LATAM com bagagem de mão poderão embarcar sem precisar passar pelo balcão de atendimento da companhia. O projeto está sendo implantado há mais de um ano Equador, Chile e Colômbia.

Além do Check-in Automático, a LATAM implantou as notificações personalizadas. Por esse sistema o passageiro recebe notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail. Outra novidade é o atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop).

O passageiro que compra na nova plataforma já conta também com nova interface nos totens de autoatendimento da LATAM nos aeroportos. Essas medidas também evitam o contato entre os funcionários da companhia e os clientes durante o embarque.

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais nos voos do Amazonas

Leia outras notícias sobre viagens e promoções aqui


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.