Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Novo barco fará roteiros turísticos exclusivos no Rio Tapajós e na bacia amazônica

Os turistas poderão visitar comunidades ribeirinhas, seja caboclas, quilombolas ou indígenas, uma oportunidade para o viajante conhecer as riqueza e tradições dos costumes locais.


19/11/2020 às 12:05

A partir de dezembro a a bacia amazônica terá mais um atrativo para atrair turistas. Com capacidade de levar  24 pessoas. o Amazon Dolphin, vai iniciar seus cruzeiros pelas águas do Tapajós e dos outros rios da bacia amazônica. A embarcação foi inaugurada no dia 2 de novembro de olho no mercado do ecoturismo. O Amazon Dolphin, irmão mais novo do Belle Amazon,  tem 12 cabines divididas em três conveses, todas com banheiro e ar condicionado. O turista pode optar ainda por uma das duas suítes másters, dispostas no 1º e 2º convés, que apresentam 19m².

A embarcação tem ainda oito acomodações, que se juntam a mais duas cabines comunicantes são ideais para vagens para famílias. As paredes e os móveis de madeira regional. Inicialmente os roteiros serão para Alter do Chão, no Pará, mas outras rotas na região serão lançadas. o Amazon Dolphin possui 36 metros de comprimento e 8 metros de largura, para garantir mais estabilidade. 

Construído em 2007, todo de madeira regional, o Amazon Dolphin foi completamente reformado em Santarém, sob o comando da Engenheira Naval Marilene Braga, pioneira na região, que já havia assinado a construção do Belle Amazon.  Nos quatro conveses, uma sala de jantar, bar interno e externo, e um deck com espreguiçadeiras são algumas das opções de encontros ou de isolamento. Os viajantes podem aproveitar no posto de comando a visão da proa. 

Suíte Máster do navio (fotos: Claudia Bus/divulgação)

Batismo com a tradicional champagne

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro foi realizada a viagem inaugural da embarcação com o batismo com champagne no casco. Tudo isso no encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, em Santarém. Estiveram presentes as madrinhas do projeto, Andrea Delfino e Caroline Putnoki. A viagem inaugural contou ainda com o chef e consultor gastronômico Laurent Suaudeau, o Ruy Tone, do Mirante do Gavião, da Katerre e da Turismo Consciente, o Jean-Philippe Pérol, da Cap Amazon, e o empresário Raimundo Delfino.

A viagem inaugural foi um teste para tripulação com a distribuição de kits de amenities biodegradáveis, incluindo o material anti-Covid, as máscaras artesanais e os canudos de prata. Os convidados tiveram acesso ao serviço de praia com lugares exclusivos com esteiras, guarda-sóis, cangas, bebidas, petiscos servidos na areia ou no rio, bem como um exuberante jantar de despedida, com pratos regionais, tambores de carimbó e danças típicas. O novo barco faz parte do portfólio da Cap Amazon Tropical Marketing, agência de marketing e comunicação.

Os roteiros

O Amazon Dolphin terá roteiros que variam de 3 a 6 dias com diferentes níveis de imersão na Amazônia. Os turistas poderão visitar comunidades ribeirinhas, seja caboclas, quilombolas ou indígenas, uma oportunidade para o viajante conhecer as riqueza e tradições dos costumes locais e interagir com os moradores. Os convidados da viagem inaugural tiveram encontro com a comunidade de Urucureá com a descoberta do artesanato realizado com palha natural, ou o preparo da farinha de mandioca e o tucupi, que interessou muito o chef Laurent.

FICHA TÉCNICA DO AMAZON DOLPHIN

Comprimento: 36 metros

 Largura: 8 metros

Motor: Scania 600 H.P

Velocidade: 14 milhas/h – equivalente a 22,5 km/h

Capacidade: 24 passageiros

Cabines: 12, sendo 8 suítes standard (11m²), 2 suítes máster (19m²) e 2 suítes comunicantes (11m²) – todas possuem ar condicionado e banheiro privativo

 

Conheça aqui o site que vende passagens aéreas com descontoss especiais

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.