Quarta-feira, 03 de Março de 2021

Saiba como foi a chegada ao Brasil da primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos

Manaus também está nos planos da nova companhia aérea, mas a data do início dos voos ainda não foi definida pela direção da empresa. 


21/02/2021 às 17:56

A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos aterrissou em solo brasileiro neste sábado, 20 de fevereiro. Vindo de Madrid, na Espanha, o Airbus A320 aportou em Natal, no Rio Grande do Norte, de onde deve partir para São José dos Campos, em São Paulo, para as próximas etapas de pintura e customização com as cores da empresa aérea.

O pouso foi transmitido em live pelo Instagram da companhia e teve audiência de mais de 5,5 mil pessoas. Além da descida, foi realizado primeiro batismo da aeronave, com os tradicionais jatos de água.

A companhia surgiu em 2020, liderada por Tiago Senna e visa, principalmente, oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

"Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A Itapemirim Transportes Aéreos prevê iniciar suas operações em março deste ano; Os destinos já confirmados são Brasília, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão). Vitória e Belo Horizonte (Confins). Manaus também está nos planos da companhia, mas a data ainda não foi definida. . As aeronaves Airbus A320 que serão utilizadas pela aérea devem receber a configuração para 162 passageiros. Assista aqui aos vídeos da chegada da aeronave da Itapemirim  em Natal

 

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos nos voos de Manaus

 

 

 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.