Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
POSICIONAMENTO

‘A vida das pessoas tem que vir acima de qualquer coisa’, diz Wilson Lima

Declaração do governador do Amazonas leva em conta as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que criticou as ações dos governadores dos estados brasileiros em incentivar isolamento social



show_show_wilson-lima-governador_E9D5F035-8C21-4B74-847F-1DC978600AE7.jpg Foto: Arquivo/AC
25/03/2020 às 14:21

Durante coletiva de imprensa que atualizou o número de infectados pelo  novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas, o governador Wilson Lima declarou que, apesar das críticas presidente Jair Bolsonaro às ações de contenção do vírus pelos governadores dos estados brasileiros, o Amazonas não vai desistir de nenhuma decisão tomada.

“Todas as decisões que tomei foram baseadas em protocolos instruídos pelo próprio Ministério da Saúde. Vou continuar defendendo essas medidas pois tenho o compromisso de defender o cidadão e vou continuar fazendo isso”, disse o governador, que aproveitou para elogiar o trabalho das equipes de saúde que estão atuando no combate ao Covid-19.



“Temos uma equipe de profissionais da área da Saúde qualificados trabalhando quase 24h por dia para evitar que essa doença se espalhe descontroladamente no estado do Amazonas.

Conforme Wilson, os governadores receberam as delcarações de Bolsonaro com preocupação. "Nos preocupa muito esse posicionamento [do presidente] pois são contraditórias com o Ministério da Saúde. É preciso ter um entendimento. Há um inimigo que é o vírus, os estados e o governo federal precisam se unir nesse sentido".

Ao citar possíveis problemas que a quarentena possa causar na economia do estado, Wilson Lima citou a necessidade de encontrar um equilíbrio para que a economia funcione minimamente para evitar problemas mais profundos na produtividade e nos empregos do Amazonas.

“Estamos conversando com comércio, indústria e outros setores da economia e procuramos um equilíbrio para manter minimamente as atividades econômicas, para que não tenhamos um prejuízo tão grande com desemprego. O prejuízo econômico é inevitável, mas a vida das pessoas tem que vir acima de qualquer coisa.

Vou tomar todas as atitudes necessárias para evitar que o vírus se propague aqui no estado do Amazonas. Não voltarei atrás em nenhuma decisão tomada”, concluiu.

News cd352277 0e1c 46a0 a7be 1c103dc77fdf 61069a10 0ddc 4dd3 a064 0924327cad53
Subeditor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.