Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
AÇÃO SOLIDÁRIA

Ação de cooperativa já distribuiu mais de 160 máscaras a motoristas em Manaus

Entregas acontecem em esquema de drive-thru e devem continuar durante toda a semana. Ponto de distribuição fica em um café regional na Zona Centro-Sul de Manaus



2299e49b-b03c-4934-8fa9-b37f9eedec02_ED01F625-2679-4926-8986-9CE30174D07F.jpg Foto: Junio Matos
15/04/2020 às 11:50

Ao menos 160 máscaras laváveis já foram distribuídas à população, desde ontem (14), quando iniciou a ação solidária promovida pela Cooperativa de Motoristas por Aplicativo de Manaus. Em esquema de drive-thru, a entrega das máscaras de pano vai seguir durante toda a semana e o ponto de distribuição é em um café regional localizado na rua Bom Sucesso, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o presidente da cooperativa, Alexandre Matias, o objetivo da categoria é sensibilizar e estimular que mais pessoas se protejam em meio à pandemia. A iniciativa teve apoio de uma empresa de transporte por aplicativo que doou 500 máscaras laváveis para a ação.



“Nós estávamos conversando se havia a possibilidade de fazer alguma coisa pelos motoristas de aplicativo e após isso, com a ajuda de um parlamentar, nós conseguimos as primeiras 50 máscaras laváveis. Diante da situação, comovemos mais pessoas como a empresa 55 BR que confeccionou 500 máscaras para distribuirmos”.


Ação deve continuar durante toda a semana. Foto: Junio Matos

Matias afirma ainda que busca outras parcerias a fim de dar continuidade a ação solidária e pede que quem tiver interesse também contribua no sentido de doar outros itens de segurança. 

“Além dessa empresa, tenho conversado com outras entidades para que se sensibilizem em nos doar outros itens. Peço que quem tiver interesse na ação solidária, nos doem outros materiais como luva, álcool em gel e mais máscaras. O nosso objetivo é estimular que as pessoas se protejam, tanto aos motoristas por aplicativo quanto os passageiros”, finalizou.

A distribuição acontece a partir das 8 horas e vai até às 11 horas em um café regional localizado na rua Bom Sucesso, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital. A ação continua até que termine o estoque de 500 máscaras e será distribuída para a população em geral.

Quem tiver interesse em contribuir com doação de itens de segurança pode entrar em contato com Alexandre Matias, presidente da Cooperativa de Motoristas por Aplicativo de Manaus através do número: (92) 99273-8873.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.