Sábado, 19 de Setembro de 2020
REFORÇO

'Acolher é Preciso' exibe consulta de psicólogos e pedagogos nas terças e quintas

Especialistas oferecem dicas para manter equilíbrio mental durante período de isolamento, em casa. Exibição acontece na página do Facebook da Sejusc todas as terças e quintas, a partir da próxima semana



caroline12_C946DCDA-225E-40A0-9AAE-CCE1C0943825.JPG Foto: Reprodução/Internet
16/04/2020 às 10:56

Para amenizar o impacto do isolamento social no Amazonas, A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) oferece atendimento personalizado às terças e quintas-feiras por meio da página da secretaria no Facebook. O objetivo da ação do 'Acolher é Preciso' é oferecer dicas para manter equilíbrio mental durante período de isolamento, em casa. O projeto acontece em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte) e Instituto Amigos da Família e da Escola – Projeto Parceiros da Escola (Iafe/Propae).

O encontro que acontece duas vezes por semana propõe atividades pedagógicas para as crianças e jovens, bem como dicas de como manter a saúde mental nesse período, e também atendimento individual por técnicos da psicologia e serviço social utilizando as videochamadas.

O projeto vai garantir acompanhamento psicossocial para as pessoas em situação de isolamento, com foco na prevenção de danos emocionais que podem ser provocados pelo processo de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 



"Esse é um momento diferente, cria uma ansiedade, um medo, estamos vendo pessoas adoecerem ao nosso lado. Estamos em um momento de isolamento, com dificuldades financeira,s por isso que o social tem trabalhado ativamente para que a ajuda chegue aos que mais precisam", afirmou a secretária titular da pasta, Caroline Braz.

Atendimento

O atendimento online terá dois eixos de atuação. Nas terças-feiras, a partir das 16h, as dicas são ministradas por pedagogos e profissionais da área da Educação. Nas quintas-feiras o atendimento é dedicado para saúde mental de pessoas em dificuldade durante o isolamento. O atendimento segue protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Para atendimento individualizado, a secretaria disponibiliza um canal de atendimento personalizado, onde os profissionais irão avaliar, por meio de um formulário preenchido, qual encaminhamento poderá ser feito. No caso de uma necessidade extrema, os profissinais poderão realizar atendimento presencial.

"Esse é um momento diferente, cria uma ansiedade, um medo, estamos vendo pessoas adoecerem ao nosso lado. Estamos em um momento de isolamento, com dificuldades financeiras. Por isso que o social tem trabalhado ativamente para que a ajuda chegue aos que mais precisam", complementa Carroline Braz

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.