Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Vacinação

Agentes de saúde enfrentam cheia dos rios para vacinar idosos em Anamã

Com a meta de imunizar todos os idosos a partir dos 60 anos, os profissionais de saúde do município usam voadeiras para chegar às casas flutuantes e áreas ribeirinhas



06/04/2021 às 19:25

No município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), agentes de saúde enfrentam a cheia dos rios para vacinar idosos na campanha da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com a meta de imunizar todos os idosos a partir dos 60 anos, os profissionais de saúde do município usam voadeiras para chegar às casas flutuantes e áreas ribeirinhas.

A aposentada Joana Silva da Costa, que mora em uma casa flutuante na área ribeirinha do município disse que as vacinas vieram em boa hora. “De oito em oito dias eles estão aqui com a gente pra ver como a gente está como está a saúde da gente. A vacinação é ótima, caíram em boa hora essas vacinas para os idosos, graças a Deus, porque eu tinha medo dessa doença, tinha não, ainda tenho”, disse a aposentada.



Para a agente de saúde Maria Jacineuza realizar o trabalho de imunização dos idosos é gratificante.  “A gente se sente realizada porque já estamos na campanha da segunda dose, aí já tem mais gente imunizada. A gente se sente realizada fazendo o nosso trabalho e é gratificante também”, destacou.

No município, os agentes de saúde vão de casa em casa para aplicar o imunizante. Já foram vacinados 1.254 idosos, sendo 938 doses com o imunizante da Coronacac e 316 da Astrazeneca. É o caso do aposentado Raimundo das Chagas que encontrou a equipe no meio da rua e aproveitou para receber a dose do imunizante. “Estou muito feliz que já tomei a segunda dose, graças a Deus. Que Deus abençoe quem aplicou e quem fez a vacina”, declarou.

A aposentada Luizete Soares da Silva também foi imunizada e destacou a importância de se prevenir e respeitar o distanciamento social.  “Tem mais de um mês que não saio de dentro de casa, já pra prevenir mesmo, porque eu estou com um problema de pedra nos rins. Então, é muito bom pra gente [a vacinação]. Eu já estou na segunda dose, meu marido já tomou uma e a gente se cuida muito bem, a gente não vive andando na rua. E assim, a gente tem que se prevenir pra evitar”, disse.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.