Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
REFERÊNCIA

AM exporta 'Aula em Casa' para 3,5 milhões de alunos de SP durante pandemia

Termo de cooperação entre governadores deve ser assinado hoje. O “Aula em Casa” permite que os alunos da rede pública assistam às aulas em casa para prevenir covid-19



Aula-em-Casa-1_451339F4-BC94-44DF-9D11-E06B5382498D.jpg Foto: Divulgação
06/04/2020 às 11:14

Implantado no último dia 23 de março no sistema de ensino público estadual do Amazonas, o modelo "Aula Em Casa" agora será ampliado para 3,6 milhões de estudantes da rede pública de São Paulo. Um termo de cooperação deve ser assinado ainda hoje pelos governadores João Dória (PSDB) e Wilson Lima (PSC).

O anúncio foi feito por Wilson durante transmissão ao vivo pela página oficial do governo do Amazonas no Facebook nesta segunda-feira (6). No AM, mais de 400 mil estudantes continuam na 'escola' por meio de aulas pela Televisão e Internet.

"Estamos assinando hoje um termo de cooperação com o estado de São Paulo para que façamos cessão dos nossos conteúdos para o estado, para que 3,6 milhões de estudantes paulistas tenham aula nas suas casas", disse. 

O estado de São Paulo tem adotado medidas de isolamento social amplo, e durante o final de semana, o governador João Dória anunciou prorrogar o período de restrição na circulação em locais públicos, com restaurantes e bares. 

Programa

O programa foi lançado com conteúdos voltados para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e consiste em um regime especial de aulas não presenciais, inicialmente transmitidos por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet.

Ao iniciar, o projeto previa o alcance de 180 mil estudantes matriculados na rede de ensino estadual em Manaus e nos municípios de Iranduba, Rio Preto da Eva, Manaquiri e Careiro da Várzea, por conta do sinal da TV Encontro das Águas, que chega somente a essa região. Com a parceria, serão atendidos cerca de 220 mil estudantes na rede estadual, uma vez que o projeto acrescenta cerca de 40 mil alunos que estão matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

 










 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.