Sábado, 30 de Maio de 2020
LEVANTAMENTO

Amazonas confirma dois casos de coronavírus e descarta 39

Um dos casos que foram descartados pelo Laboratório Central do Amazonas (Lacen), que avalia os exames de possíveis infectados, foi o do vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Jacob Cohen



amazonas_C880EFF2-DE18-4ED3-A080-6FFE8744445E.JPG Foto: Reprodução/Internet
18/03/2020 às 14:59

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) afirmou que até ontem (17), cerca de 39 casos suspeitos de coronavírus no Amazonas foram descartados. O estado segue com dois confirmados, e com cerca de 44 notificações desde o final de fevereiro. A declaração foi dada nesta manhã de quarta-feira (18) pela diretora-presidente da FVS no Amazonas, Rosemary Costa Pinto, durante coletiva de imprensa. O secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, também respondeu pergutas de repórteres.

Um dos casos que foram descartados pelo Laboratório Central do Amazonas (Lacen), que avalia os exames de possíveis infectados, foi o do vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Jacob Cohen. Ontem (17), a Universidade havia confirmado que o primeiro exame realizado no professor deu postivo para coronavírus. A família dele chegou a ficar em quarentena ainda ontem. Entretanto, a contraprova dos exames foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela FVS, e deu negativo para o vírus. 

Com o cenário o Amazonas passa a ter apenas dois casos confirmados. A primeira paciente que veio de Londres e foi internada na última semana em Manaus, é considerada curada pela Fundação Vigilância em Saúde. O segundo paciente confirmado é um médico que veio da Espanha. Ele está em isolamento em casa e é acompanhado por técnicos de saúde. 

Interior

O secretário Rodrigo Tobias acrescentou, durante a coletiva, que o interior do Amazonas irá ser atendido por uma aeronave com Unidade de Tratamento Itensivo. Até o momento não há casos suspeitos no interior do Amazonas. 

Nessa manhã o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que dois ministros, general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e o almirante Bento Barroso, de Minas e Energia, testaram positivo para o novo coronavírus. Em todo o Brasil, três mortes até o momento foram confirmadas pelo Ministério da Saúde.

O Governo do Estado do Amazonas atualiza, durante entrevista coletiva online, informações sobre medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus (COVID-19). Acompanhe!

Publicado por Governo do Estado do Amazonas em Quarta-feira, 18 de março de 2020



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.