Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
DECISÃO

Anvisa autoriza importação de vacinas para Covid-19 da China

6 milhões de doses da vacina produzida pela chinesa Sinovac serão entregues ao Instituto Butantan. A vacina encontra-se atualmente em estágio final de estudo clínico



xA-booth-displaying-a-coronavirus-vaccine-candidate-from-Sinovac-Biotech-Ltd-is-s.jpg.pagespeed.ic.gTu7S26XHY_F506326C-68AF-4076-A3AF-5F0E61C3647E.jpg Foto: Divulgação
23/10/2020 às 17:11

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira a importação de 6 milhões de doses da vacina para Covid-19 fabricada pela chinesa Sinovac, da China, em atendimento a pedido feito em caráter excepcional pelo Instituto Butantan, informou o órgão regulador em comunicado.

A vacina desenvolvida pela Sinovac, que será produzida no Brasil pelo Butantan, encontra-se atualmente em estágio final de estudo clínico com milhares de voluntários. O possível imunizante ainda não possui registro sanitário para aplicação no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar que o Brasil não realizaria importação de um lote de 46 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Sinovac. "Não seremos cobaias", chegou a publicar o presidente em suas redes sociais.

Um consórcio de governadores foi formado na tentativa de criar alternativas para a compra e distribuição da CoronaVac, caso o governo federal não opte a distribuir pelo Sistema Único de Saúde (SUS).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.