PLANO DE CONTINGÊNCIA

Anvisa é acionada após passageiro apresentar sintomas de coronavírus em avião

Aeronave ficou paralisada na pista do Aeroporto de Manaus enquanto equipes da vigilância sanitária analisavam o caso

Portal A Crítica
17/03/2020 às 20:31.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:49

(Foto: Reprodução)

A suspeita de que um dos passageiros do voo 4572, da companhia aérea Latam, que aterrissou na manhã desta terça-feira (17), no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, estava com coronavírus pôs em teste o plano de contingência para a Covid-19 no estado.

O voo vinha do aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, e ficou paralisado na pista do terminal de Manaus enquanto funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) embarcaram no avião para avaliação de cenário, removeram o suposto contaminado e realizaram a descontaminação da aeronave. Segundo a Latam, o passageiro apresentava sintomas de enfermidade infectocontagiosa.

Em nota, a companhia afirma que cumpriu todos os protocolos estabelecidos e, após avaliação do caso, às autoridades sanitárias liberaram o desembarque dos passageiros e tripulantes.

A Anvisa não divulgou informações sobre o paciente nem seu estado de saúde.

No último dia 6, o aeroporto de Manaus passou por um simulado do plano de contingência para garantir a eficiência do sistema de vigilância em casos suspeitos de coronavírus.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por