Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
Superação e romance

Após 12 dias internado com covid, paciente pede namorada em casamento no dia da alta

Magda Karoline foi pedida em casamento pelo namorado, Manoel Neto, na última segunda feira (15) enquanto ele recebia alta hospitalar depois de permanecer 12 dias internado com covid-19



5e447ec6-44c5-4212-9c76-efaf74e59776_B3E75603-56E8-4B87-B802-B6DAB19D3DDF.jpg Foto: Arquivo pessoal
19/02/2021 às 11:55

Após dar entrada no hospital com 75% do pulmão comprometido, o analista de sistemas, Manoel Neto, decidiu comemorar a alta hospitalar pedindo a namorada em casamento. Segundo Manoel, foram vários pensamentos que motivaram a decisão. “Quando se encara a morte de frente, a gente começa a ter uma energia diferente para as coisas. É complicado de explicar isso, mas alguma coisa muda dentro do que tu sente, você começa a olhar para o que realmente importa na sua vida, percebe que a vida é curta e não existe amanhã, temos que fazer as coisas agora pois amanhã pode ser tarde demais”, disse Manoel.

Foram doze dias de internação, Magda alternava os cuidados com o noivo com a cuidadora Cíntia que, segundo Manoel, também foi peça fundamental na recuperação da doença. “A Cíntia e Magda me ajudaram muito, sempre me faziam tomar água, comer e tudo isso me ajudou a melhorar”, contou o noivo, explicando que todo o cuidado recebido foi importante para afastá-lo da ala de uti. “Após ver toda essa situação de cuidados e amor, comecei a perceber quem são as pessoas importantes da minha vida”, completou Manoel.



Ainda internado, Manoel decidiu procurar um joalheiro na internet para poder confeccionar as alianças e aguardar o dia da alta. “Quando comecei a recuperar os pulmões, fui na internet procurar contatos de joalheiros e mandei fazer o anel do jeito que ela queria. Foi um desafio mas recebi o anel em um dia e meio”, disse o analista de sistemas.

“Era por volta de 10 horas da manhã quando ele me ligou dizendo que teve alta e estava liberado para eu ir buscá-lo no hospital. Não suspeitava de nada. Eu sabia que quando o paciente tem alta, a equipe do hospital faz um corredor de aplausos para comemorar a vitória do paciente contra a covid-19. Nessa hora ele aparece, me chama e eu pensei que era para agradecer por todo o cuidado, mas ele disse que o momento era propício para aquilo, foi assim que aconteceu”, disse Magda, detalhando como o noivo fez o pedido.

“Eu via que os pacientes que tinham alta, passavam por um corredor onde a equipe do hospital aplaudia, então a ideia simplesmente me ocorreu, para comemorar aquele momento de vitória e alegria e transformar todos os dias difíceis que passamos. Quando eu a peço em casamento naquele momento, simboliza isso: que os dias difíceis ficaram para trás. E que isso sirva para as pessoas que estão passando por isso, para que tenham força e esperança de que vão melhorar”, completou Manoel, desejando melhoras a todas as pessoas que estão internadas.

News a0acd7f2 8136 44ff 96e6 d3eb7115c7df 6298de6b 07f4 43b5 ac32 9ce1bd717305
Fotógrafo e repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.