Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
SOLIDARIEDADE

Arena Amadeu Teixeira já recebe doações para moradores de rua em Manaus

Na tarde de hoje muita gente procurou o local para fazer as entregas de roupas e produtos de higiene. No local, foi montado um 'drive-thru' de doações para respeitar medidas de segurança



WhatsApp_Image_2020-03-25_at_15.30.40_6C72F28F-DE03-4CFF-840E-1C9A2B1DD1CD.jpeg (Fotos: Aguilar Abecassis)
25/03/2020 às 16:46

No decorrer da semana moradores de ruas da capital vão receber atendimentos e doações em uma ação do Governo do Estado como parte das ações de combate ao coronavírus ( COVID19). Os atendimentos começam amanhã e vão ser feitos na Arena Amadeu Teixeira, avenida Constantino Nery, onde a população também vai poder fazer doações. 

No local, segundo comunicado divulgado pelas redes sociais, o governador Wilson Lima fez o apelo e explicou como vai funcionar os atendimentos. “Aqui eles chegam participam de um processo de triagem, feito pelas equipes de saúde tomam banho, recebem roupas nova, um kit  de higiene e também fazem uma refeição. Aqueles que precisarem de abrigo podem ficar aqui, mas sem que haja aglomeração e para isso a gente precisa do apoio das pessoas, da sociedade.  Montamos aqui o drive-thru  em que  as pessoas podem fazer doações. Estamos precisando, principalmente, de roupas e quite higiene. Não é preciso sair do carro. Passa aqui  na bilheteria da arena e deixa a sua contribuição”. 



Na tarde de hoje muita gente procurou o local para fazer as entregas de roupas e produtos de higiene. A Josélia Lopes faz parte de um grupo voluntário que sempre faz ações para moradores de rua no centro da capital e levou vários utensílios para ajudar na ação. "Já temos esse trabalho que o grupo semeador faz nas ruas. Doamos comida toda semana. hoje a gente veio trazer um material que tínhamos para as nossas ações que fazemos pontuais, como Dia das Mães e Dia das Crianças. Como a gente não sabe se vai ser possível ter essas ações, por causa da pandemia do coronavírus, trouxemos o material para cá. Até porque a gente sempre consegue doações podemos juntar outras coisas. Mas vamos incentivar também as pessoas a vir aqui doar", disse, elogiando a iniciativa .

A universitária Geovana Holanda, 19, tinha um monte de coisa em casa e levou para ajudar também. "Eu sempre faço doações e já tinha separado umas roupas que estavam em casa. Vi o anuncio das doações nas redes sociais e vim deixar aqui. Acho importante tudo ser concentrado em um mesmo lugar e poder ajudar de alguma forma essas pessoas", falou a jovem.

Além das doações, algumas pessoas foram até a Arena Amadeu Teixeira, buscar informações. Foi o caso do senhor Marcel de Melo, 46, que há quatro dias tem dormido nas ruas da cidade. "Hoje porque vi que o governador falou, mas falaram que só na sexta. Eu vim de Boa Vista com minha mulher e filhos. Ela está na casa de familiares, mas não tem como eu ficar lá. Então estou dormindo na rua. Lá em Boa Vista não tem mais como viver. Tem muitos venezuelanos e isso tem atrapalhado a gente. Eu tinha minhas coisas lá, trabalhava com refrigeração, mas o negócio quebrou e vendemos tudo para voltar a Manaus”, lamentou.

News 67871831 2375776725837034 8549020935401766912 n b8a48296 b506 45ea 8ef1 41a701c3e456
Repórter de Cidades
Formada em 2010 pela Uninorte, é pós-graduada em Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais pela Faculdade Boas Novas. Repórter de Cidades em A Crítica desde 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.