Homenagem

Arquidiocese faz plantação de árvores em homenagem às vítimas da covid-19

Ato foi em frente à Igreja da Matriz, no Centro

Arquipo Góes
02/11/2020 às 16:26.
Atualizado em 09/03/2022 às 18:25

(Foto: Divulgação Arquidiocese de Manaus)

Na manhã desta segunda-feira (02), feriado de Dia dos Finados, a celebração promovida pela Arquidiocese de Manaus que costumeiramente ocorre em frente ao cemitério São João Batista, esse ano foi celebrado na igreja da Matriz, centro de Manaus.

A celebração também contou com o início da campanha “Árvore da Esperança” uma ação da Arquidiocese em homenagem às vítimas da covid-19 e contra as queimadas na Amazônia.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, a atividade é um singelo gesto de esperança e cuidado com a vida.

“As árvores simbolizam uma homenagem e uma recordação a aqueles que se foram, vítimas da covid-19, um momento de recomeço para todos.” afirmou o arcebispo.

A ação também simboliza as queimadas na Amazônia que bateram recordes de foco de incêndio em Outubro.

Na tarde desta segunda-feira (02), a Arquidiocese de Manaus se reúne a um evento inter–religioso realizado no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, com transmissão ao vivo na página oficial do Facebook da Prefeitura de Manaus sem a presença de público.

A iniciativa foi apoiada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e em todo o país as igrejas participarão da Campanha.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por