Domingo, 11 de Abril de 2021
Efeitos da pandemia

Atendimento ambulatorial de fisioterapia é suspenso na FCecon

A suspensão ocorre por medida de segurança em relação ao novo coronavírus no estado



Sem_t_tulo_48736344-9AE4-4EE5-9978-CB912E92B5ED.jpg Foto: Divulgação
06/01/2021 às 11:27

O atendimento ambulatorial do serviço de Fisioterapia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), será suspenso neste mês de janeiro.

Segundo a gerente do serviço de Fisioterapia da FCecon, fisioterapeuta Patricia Chagas, somente o atendimento ambulatorial do setor será suspenso no mês de janeiro, para proteção dos pacientes em função do aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, e por se tratar de atendimento eletivo.



Os profissionais da Fisioterapia serão redirecionados para o atendimento aos pacientes que necessitarem de internação na FCecon com Covid-19, tanto em leitos clínicos quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A instituição dispõe de 23 leitos para os acometidos com a doença, como parte da quarta fase do plano de contingência do Governo do Estado no enfrentamento ao novo coronavírus.

Remarcação – Os pacientes que têm sessão ambulatorial de fisioterapia marcada para janeiro não precisam se deslocar até a Fundação para remarcar os atendimentos. Os pacientes serão comunicados, por telefone, sobre as novas datas, com previsão de retorno para fevereiro.

Cuidados – A fisioterapeuta Patricia Chagas reforça que os pacientes oncológicos precisam manter o tratamento e redobrar os cuidados quanto ao uso de máscaras, lavagem das mãos e evitar aglomerações.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.