Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Aulas suspensas

Aulas são suspensas em escola de Manaus após casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) juntamente com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), estão monitorando servidores da escola Dr. Raymundo Nonato Magalhães Cordeiro



escola-raimundo-nonato_A4E90C54-3C6D-41AB-B15F-F74A36EFE571.jpg Foto: Reprodução/Internet
16/06/2021 às 19:36

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) juntamente com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), estão monitorando servidores da escola Dr. Raymundo Nonato Magalhães Cordeiro, após a confirmação de dois casos de Covid-19, na última sexta-feira (11). A Secretaria Municipal de Educação (Semed), relatou que as duas mulheres estão afastadas se recuperando em casa. 

Por conta dos casos de Covid-19 na escola municipal, as aulas foram suspensas, por medida de segurança, sem previsão para a retomada das aulas nem atendimento administrativo. 



Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, Uma testagem em massa será realizada nos demais servidores e alunos da escola. A unidade também vai receber sanitização. Porém, não informou se os alunos 
dessa unidade de ensino estão realizando as atividades de forma remota.

Retorno das aulas

O retorno das aulas em escolas municipais de Manaus, aconteceu dia 31 de maio, de forma híbrida, 50% dos alunos assistem as aulas em casa e os outros 50% vão para as escolas.  As creches da rede municipal retomaram as atividades presenciais em Manaus, nesta segunda-feira (14).

Em manifestação contra o retorno de aulas presenciais durante a pandemia, na terça-feira (15). Um grupo de professores se reuniu e solicitaram que o o retorno das aulas presenciais só deveria acontecer após uma imunização completa da categoria. Os professores e trabalhadores de escolas começaram a receber a vacina, porém receberam apenas uma dose.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.