Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
ECONOMIA

Bancos anunciam que vão prorrogar dívidas de clientes por 60 dias

Clientes com contas no Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Santander estão aptos para prorrogar pagamentos. De acordo com a Febraban, medida visa conter consequências do avanço do covid-19



bancos-1024x683_3394B1CA-0D12-496F-BE4C-EC324BB266CB.jpg Foto: Reprodução/Internet
16/03/2020 às 14:15

Clientes dos bancos do Brasil, Itaú Unibanco e Santander estão aptos para adiar pagamento de dívidas que venceriam em 60 dias. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e pode ser acessada clicando aqui. De acordo com a federação, a medida visa conter as consquências econômicas de avanço ao coronavírus (covid-19). Em Manaus um caso foi confirmado na sexta-feita (14), aumentando para 200 casos confirmados da doença no Brasil.

"Sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória", disse a federação em trecho da nota.

"Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. 



A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto", finaliza. 

Leia mais: Comércio manauara se adequa à crise do coronavírus

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.