Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Manaus

Bares descumprem decreto em meio à pandemia de Covid-19

Apesar do registro de 703 novos casos da Covid-19 e sete óbitos pela doença, ocorridos nas últimas 24 horas no estado, o público e os estabelecimentos desprezam as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde



eldorado_191EBC83-5428-4D6F-91B0-D0C342406FD6.JPG Foto: Reprodução/Internet
19/11/2020 às 17:43

Mesmo com a prorrogação do Decreto nº 42.794/2020, do Governo do Estado, que proíbe o funcionamento de bares, balneários, flutuantes e praias para recreação, as noites têm sido agitadas na capital amazonense. Na noite dessa quarta-feira (18), durante o jogo do Flamengo e São Paulo, bares na Praça do Eldorado, na Zona Centro-Sul de Manaus, registraram intensa movimentação, com aglomeração, falta de distanciamento social, venda de bebidas alcoólicas e não utilização de máscaras.

Ignorando as restrições do decreto governamental, um dos bares daquela localidade, o ‘Ponto Mil Chopp & Grill’ publicou fotos nas redes sociais do próprio estabelecimento que mostravam o local lotado. Apesar do registro de 703 novos casos da Covid-19 e sete óbitos pela doença, ocorridos nas últimas 24 horas no estado, o público e os estabelecimentos desprezaram as medidas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde.



Responsável por verificar o cumprimento do decreto de prevenção à Covid-19, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou que vistorias vêm ocorrendo diariamente, a partir das denúncias realizadas ao 190. Segundo a SSP, aos finais de semana, é feito um trabalho integrado entre os órgãos por meio da CIF.

“As regras de prevenção, baseadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), são de conhecimento geral. Mas, infelizmente tem sido cada vez maior o número de festas clandestinas e estabelecimentos flagrados de forma irregular. A pandemia exige o compromisso de toda a sociedade com as medidas de proteção e contenção ao vírus”, destacou.

Procurados pela equipe de reportagem de A CRÍTICA, os responsáveis pelo estabelecimento ‘Ponto Mil Chopp & Grill’ não responderam até o fechamento desta matéria.

Sobre a quantidade de multas aplicadas aos estabelecimentos que estão descumprindo o decreto, a reportagem contatou a Prefeitura de Manaus e aguarda o posicionamento oficial dos representantes do órgão municipal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.