Cantor fez show em área dominada por traficantes e dentro de uma escola estadual sem qualquer autorização; ele foi preso em Angra dos Reis, nesta quarta-feira
O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17), em Angra dos Reis (RJ). Ele foi preso pelos crimes de epidemia, esbulho possessório e organização criminosa.
A prisão do cantor é decorrente de uma apresentação musical realizada em uma escola estadual no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, no último sábado,que seria o sábado de Carnaval. Por conta da pandemia do coronavírus, aglomerações como shows musicais e blocos carnavalescos estão proibidos no Estado.
A produção do cantor alegou que ele apenas foi contratado por uma produtora para realizar o evento - o que por si só já configura-se uma burla às normas sanitárias vigentes - e que o show seguiu todos os protocolos de segurança - o que é mentira, uma vez que várias imagens circularam nas redes sociais comprovando o contrário.
A área é dominada por traficantes e o show aconteceu dentro de uma escola pública sem qualquer autorização, o que configura uma invasão.