Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
MEDICAMENTO

Bolsonaro pede apoio da Índia no fornecimento de insumos

Bolsonaro, assim como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm defendido o uso da hidroxicloroquina como forma de tratamento para o novo coronavírus, apesar de ainda não haver eficácia comprovada do uso do medicamento



Jair-Bolsonaro-mao-no-rosto-1-868x644_250AD092-E7C1-4FB9-B723-F32611888E31.jpg Foto: Reprodução
04/04/2020 às 15:33

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, em publicação no Twitter, que pediu apoio do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina.

Bolsonaro, assim como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm defendido o uso da hidroxicloroquina como forma de tratamento para o novo coronavírus, apesar de ainda não haver eficácia comprovada do uso do medicamento.



No Brasil, o Ministério da Saúde aprovou protocolo de utilização apenas para pacientes hospitalizados em estado grave.

“Neste sábado, em contato com o Primeiro-Ministro da Índia, @narendramodi, solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina. Não mediremos esforços para salvar vidas”, afirmou Bolsonaro, em sua conta no Twitter.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.