Luto

Brasil atinge a trágica marca de 600 mil mortes pela Covid-19

No Amazonas, o total de mortos chega a 13.740, conforme dados da Fundação de Vigilância Em Saúde

Portal A Crítica e Agências
08/10/2021 às 19:12.
Atualizado em 08/03/2022 às 22:55

(Foto: Alex Pazzuelo/GovAM)

O Brasil chegou a triste marca marca de 600 mil vidas perdidas para a Covid-19, nesta sexta-feira (9), mais de três meses e meio após atingir meio milhão de mortos.

Ainda são registrados, diariamente, 500 óbitos pela doença, de acordo com levantamento dos veículos de imprensa. No Amazonas, o total de mortos chega a 13.740, conforme dados da Fundação de Vigilância Em Saúde. 

Atualmente , há uma queda expressiva no número de casos e mortes, além de estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) em patamares baixos na maioria dos estados brasileiros, como indica boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz divulgado nesta quinta.

Conforme o levantamento, a vacinação é a principal responsável pela diminuição de casos graves da doença e novos picos de transmissão comunitária. vacina fez avançar a imunização total para quase 45% dos brasileiros.

 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por