Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar roupas, comida e materiais para moradores de rua

A iniciativa da Arquidiocese de Manaus, em conjunto com outras pastorais, tem o intuito de proteger pessoas vulneráveis contra a Covid-19



WhatsApp_Image_2020-03-26_at_15.37.50_0D2AA825-394B-4C0E-9DEF-FBE814A04A45.jpeg
26/03/2020 às 17:28

A população em situação de rua, imigrantes, indígenas e catadores de materiais recicláveis são o público  da Campanha Solidária: Puxirum Manauara que iniciou nesta quinta-feira (26), na capital. A iniciativa da Arquidiocese de Manaus, em conjunto com outras pastorais, tem o intuito de proteger essas pessoas contra a Covid-19, a partir da arrecadação de produtos de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis e roupas. 

As doações poderão ser entregues, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Cáritas Arquidiocesana, localizada na avenida Joaquim Nabuco, nº 1.023, Centro de Manaus. De acordo com a coordenadora da Pastoral do Povo da Rua, Natércia Navegante, o objetivo é arrecadar o maior número de mantimentos e produtos em 50 dias para a distribuição aos mais necessitados. 



“A iniciativa veio em virtude do coronavírus e começamos por que nós ainda não tínhamos visto uma ação para as pessoas em situação de rua. No dia 17 de março, nos reunimos com várias entidades tanto do Estado quanto o Município, e em reunião, questionamos de que melhor forma a Igreja poderia contribuir com essa situação”, contou.

“E colocamos a proposta de auxiliar e planejar estratégias para doações a essas pessoas que estão na nossa linha de atendimento. A campanha tem um significado muito grande para a gente por que é uma forma concreta de estarmos presentes, de sentir compaixão e cuidar de quem está próximo de nós”, destacou ainda. 

Além do ponto das doações, os manauaras podem doar qualquer quantia através do depósito bancário em nome da Cáritas Arquidiocesana de Manaus pelo Banco do Brasil. (AG: 1862-7; CC: 7570-1, CNPJ: 04.209.813/0001-47). 

“Essas doações vão contribuir com outras necessidades que não estão na listagem como auxiliar na compra de gás, na gasolina para o transporte do material, e medicamento caso seja necessário”, complementou Natércia Navegante. As instituições que receberão as doação serão: Cáritas Arquidiocesana, Pastoral do Povo da Rua e Pastoral do Imigrante. 

LISTA DE MATERIAIS 

Entre as doações que a Arquidiocese de Manaus recebe estão: máscara N95, luva e álcool 70% (gel e/ou líquido).

Material de limpeza: sabão (em barra e em pó), detergente, água sanitária, pano de chão. Higiene Pessoal: Sabonete, Escova e Pasta de dente, Absorvente, Papel Higiênico, Desodorante, barbeador/creme de barbear, fraudas infantis e geriátricas. 

Alimentação: Enlatados: sardinha, atum, conserva e salsicha. Charque, Arroz, Feijão, Açúcar, macarrão, farinha, Biscoito e Bolachas, Leite, Óleo, sucos e achocolatados pronto para consumo.

Roupas: Toalhas de Banho, Roupas de Todos os Tamanhos (crianças e adultos), Roupas Íntimas (somente novas).

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.